Santos - O Santos precisa da vitória contra o Novorizontino nesta quarta-feira (29), às 21h45, na Vila Belmiro, para garantir a liderança do Grupo D do Campeonato Paulista e assim obter a vantagem de decidir em casa o confronto das quartas de final, contra a Ponte Preta. A equipe de Campinas tem o mesmo número de pontos do time de Dorival Júnior (19) e ainda pode terminar a primeira fase como líder da chave. Para tanto, a Ponte precisa vencer o Palmeiras, em casa, e torcer por um tropeço santista na última rodada da competição.

O elenco do Santos enfrentou uma série de protestos após a derrota no clássico para o Palmeiras. Mas as recentes vitórias no Estadual aliviaram o ambiente na Vila Belmiro. Animado, o volante Thiago Maia projeta o terceiro sucesso consecutivo no Campeonato Paulista.

"Falei que quando começasse a embalar, seria difícil parar. Vamos para o terceiro jogo, será difícil, mas jogaremos em casa. Creio que possamos vencer e ficar em primeiro para decidirmos em casa", disse.

O Santos treinou na tarde de terça-feira (28) no CT Rei Pelé e Dorival Júnior vai poupar algumas de suas principais peças. Ricardo Oliveira, Lucas Lima e Renato farão trabalho específico e sequer foram relacionados, assim como o atacante Bruno Henrique, desfalque por conta de um quadro de gripe.

Em Santos

SANTOS - Vanderlei; Matheus Ribeiro, Cleber, Noguera e Zeca; Leandro Donizete, Thiago Maia e Jean Mota (Rafael Longuine); Vitor Bueno, Copete e Kayke. Técnico: Dorival Júnior

NOVORIZONTINO - Michael; Moacir, Domingues, Diego Sacoman e Igor; Doriva, Jéci e Fernando Gabriel; Cléo Silva, Everaldo e Roberto. Técnico: Silas Pereira

ÁRBITRO - Salim Fende Chavez

HORÁRIO - 21h45

LOCAL - Vila Belmiro