VOLTAR PARA HOME
Continue tendo acesso gratuito ao
conteúdo Folha de Londrina
   ou   
para ter acesso ao melhor conteúdo do Estado.
VOLTAR PARA HOME
Já sou assinante Já sou assinante Já sou assinante Já sou assinante Já sou assinante Já sou assinante Já sou assinante Já sou assinante Já sou assinante
Quinta-feira, 29 de Setembro de 2016
Esporte
09/09/2012

Santos e São Paulo buscam recuperação

Rivais paulistas vêm de sequência adversa no Campeonato Brasileiro

QR Code
Enviar por Email
Compartilhar
Twettar
Linkedin
Fonte
Comunicar erro
Ler depois
Luiz Pires/Vipcomm
Osvaldo tem a responsabilidade de substituir Lucas na Vila Belmiro

Santos – Envolvidos em uma disputa fora de campo pelo meia Paulo Henrique Ganso, Santos e São Paulo se enfrentam hoje, às 16 horas, na Vila Belmiro, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Pivô da polêmica, o jogador está lesionado e não entra em campo nesta tarde.
Os dois times vêm de resultados ruins na competição. O Santos foi derrotado nas três últimas rodadas, enquanto o São Paulo vem de uma derrota e um empate, o que lhe manteve afastado dos quatro primeiros colocados.
A série de resultados adversos fez o técnico santista Muricy Ramalho descartar qualquer chance do time alcançar uma vaga na Copa Libertadores de 2013. "Temos vários jogadores machucados e vamos perder outros nas convocações da seleção brasileira. Além disso, os times que estão lá em cima têm elencos fortes e, por isso, fica difícil tirar a diferença de pontos".
Com 26 pontos, a preocupação do time parece ser mesmo se afastar da zona de rebaixamento – o primeiro time no Z-4, o Palmeiras, soma 20 pontos. "O rebaixamento não preocupa porque quando juntarmos o time outra vez, o Santos voltará a ser muito forte", assegurou o treinador.
Em relação ao time derrotado pelo Fluminense, na última quinta-feira, o comandante santista não conta para o clássico com o zagueiro Bruno Rodrigo, suspenso, e com o lateral-esquerdo Juan, que está emprestado exatamente pelo São Paulo e está proibido de atuar. Somam-se a eles, Neymar e Arouca, que seguem com a seleção brasileira que amanhã enfrenta a China, no Recife, e Ganso.
O São Paulo também tem desfalques. Lucas também está com a seleção brasileira e Maicon recebeu o terceiro cartão amarelo. Osvaldo segue como parceiro de ataque de Luis Fabiano e Cícero deve ganhar uma oportunidade no meio-campo.
Apesar das baixas, o bom retrospecto do São Paulo contra os seus maiores rivais deixa o técnico Ney Franco confiante para o clássico. O time do Morumbi está invicto nos confrontos pelo Campeonato Brasileiro deste ano contra os outros três grandes do futebol paulista. "Já fizemos dois clássicos fora de casa e empatamos com o Palmeiras e vencemos o Corinthians. Esperamos manter esse índice interessante", afirmou o treinador. Também faz parte da lista a vitória por 1 a 0 sobre o Santos no primeiro turno, ainda sob o comando de Emerson Leão.
A esperança é trazer um bom resultado do clássico na Vila Belmiro para fazer o São Paulo reagir no Brasileirão. Depois de perder para o Bahia e empatar com o Internacional, em casa, e está a quatro pontos do G-4. Apesar de saber que poderia estar em situação melhor, Ney Franco disse que se espelha em outro rival direto por vaga na Libertadores. "Essa arrancada que o Grêmio deu é que o a gente planejava na nossa equipe, porém não tivemos competência", disse. O time gaúcho somou quatro vitórias e um empate nas últimas rodadas do Brasileirão – jogaria ontem à noite com o Corinthians.

EM SANTOS

Santos

Rafael; Bruno Peres, David Braz, Durval e Gérson Magrão; Adriano, Ewerton Páscoa, Felipe Anderson e Bernardo; Patito e André.
Técnico: Muricy Ramalho

São Paulo

Rogério Ceni; Douglas, Rafael Toloi, Rhodolfo e Cortez; Paulo Assunção, Denilson, Cícero e Jadson; Osvaldo e Luis Fabiano.

Técnico: Ney Franco
Árbitro: Marcelo A. de Souza (SP)
Estádio: Vila Belmiro
Horário: 16 horas
Das Agências
Continue lendo
20
Continue Lendo
Assine a Folha de Londrina
EDITORIAS
PolíticaGeralMundoCidadesEconomiaEsporteFolha 2OpiniãoFolha MaisEleições 2016Índice de Notícias
SEÇÕES
ChargeColunistasIndicadoresTempoHoróscopoEdição DigitalGaleria de FotosClassificadosCadernos EspeciaisPromoçõesLoterias
SEMANAIS
ReportagemFolha GenteCarro & CiaImobiliária & CiaSaúdeEmpregos & ConcursosFolha CidadaniaNorte PioneiroCasa & ConfortoMercado DigitalFolha da SextaFolha Rural
CLASSIFICADOS
VrumLugar CertoFolha ClassificadosDiversos
SERVIÇOS
ComercialArquivoCapa do ImpressoExpedienteClube do AssinanteFale ConoscoAviso LegalPolítica de PrivacidadeTrabalhe ConoscoQuem SomosGuia GastronômicoAssine Já!
RSS - Resolução máxima 1024x728 - () - Folha de Londrina - Todos os direitos reservados