Santos - No reencontro de Santos e Corinthians dois meses depois das semifinais da Copa Libertadores, quem comemorou dessa vez foi a torcida santista. Tentando esquecer a traumática eliminação para o rival na competição continental, o time do técnico Muricy Ramalho ganhou o clássico paulista de virada, por 3 a 2, ontem, na Vila Belmiro, pela 18 rodada do Brasileirão. Os santistas acabaram com a série invicta de nove jogos do Corinthians no Brasileirão (cinco vitórias e quatro empates).
O Santos começou o jogo disposto a não dar chances de o Corinthians repetir o triunfo das semifinais da Libertadores. Atacando mais, a equipe de Muricy oferecia perigo constante ao gol de Cássio.
O Corinthians, contudo, não demorou a se acertar em campo, passando a jogar de igual para igual. Aos 28 minutos, Douglas cobrou uma falta da intermediária e Danilo, de cabeça, desviou sutilmente para o canto direito de Rafael, abrindo o marcador na Vila Belmiro.
Atrás no placar, o Santos não deu chances ao desespero e passou a trocar mais passes. Com calma, os jogadores voltaram a chegar ao gol adversário. E foram recompensados. Aos 36 minutos, Neymar fez uma grande jogada ao passar por três marcadores, invadir a área do Corinthians e tocar cruzado para André, que empurrou para as redes. Além de empatar a partida, o atacante marcou o centésimo gol do Santos em 2012, ano do centenário do clube.
O segundo tempo começou igual à primeira etapa, com o Santos pressionando. Só que, desta vez, o gol saiu mais cedo - e foi irregular. Logo aos três minutos, Léo cruzou na área, Bruno Rodrigo desviou de cabeça, Durval chutou cruzado e André, impedido, mandou de cabeça para as redes. Apesar das reclamações dos jogadores corintianos, o árbitro confirmou o gol.
A virada santista no placar só esquentou ainda mais a partida. Com jogadas rápidas, as chances apareciam para ambos os times. E os dois não as desperdiçaram.
Primeiro, foi o Corinthians. Aos 35 minutos, Martinez conseguiu entrar na área, livrou-se da marcação de Bruno Rodrigo e chutou cruzado no canto esquerdo de Rafael para empatar o jogo. Mas a igualdade no marcador durou apenas três minutos, quando o mesmo Bruno Rodrigo fez o terceiro gol santista após cobrança de escanteio de Neymar.



EM SANTOS

Santos 3
Rafael; Bruno Peres, Bruno Rodrigo, Durval e Léo; Adriano, Arouca, Ganso (Ewerton Pascoa) e Patito (Felipe Anderson); Neymar e André (Miralles). Técnico: Muricy Ramalho

Corinthians 2
Cássio; Guilherme Andrade, Wallace, Paulo André e Fábio Santos (Denner); Ralf, Paulinho, Douglas e Danilo (Martínez); Guerrero e Romarinho. Técnico: Tite

Árbitro: Flávio Rodrigues Guerra (SP)
Estádio: Vila Belmiro
Gols: Danilo, aos 28, e André, aos 36 minutos do 1º tempo; André, aos 3, Martínez, aos 35, e Bruno Rodrigo, aos 39 minutos do 2º tempo
Público: 12.413 pagantes
Renda: R$ 276.615,00