Marcos Freitas
De Curitiba
O Rexona/Paraná estréia hoje, às 20h30, na Superliga Feminina de Vôlei contra o Petrobras/Macaé, no ginásio do Tarumã, em Curitiba. A expectativa é de casa cheia no primeiro jogo da equipe curitibana. O Rexona fez uma promoção para a partida e quem levar um brinquedo – que serão doados às crianças carentes assistidas pela Provopar – não paga ingresso.
O técnico Bernardinho (foto) ainda não definiu a equipe que entra em quadra. Mas é certo que aproveitará nesta estréia o maior número de atletas possível. ‘‘Com o fortalecimento da equipe para esta temporada, usar muitas jogadoras durante a competição será importante, pois os adversários nunca saberão qual é a formação titular da equipe’’, diz ele.
Sem fazer comparações com o elenco da Superliga passada, quando o Rexona ficou na segunda colocação, perdendo as finais para a hoje extinta Uniban/São Bernardo, o técnico do Rexona apenas diz que esta equipe tem um número maior de atletas qualificadas para serem titulares.
Bernardinho convocou a torcida do Rexona para que compareça hoje à noite ao Tarumã. Ele espera casa cheia e muitos presentes para crianças carentes. ‘‘Quem vier ganhará duas vezes: pelo grande jogo e pela atitude de presentear os mais necessitados.’’
O Rexona deverá jogar com Tara Cross e Estefânia, podendo entrar a Érika no lugar de alguma delas, Valeska, Popó, Fernanda Venturini e Elisângela. Podem jogar ainda Lígia Walewska e Daniela. A líbero da equipe será Ana Maria Volponi. A atacante Karin Rodrigues será o único desfalque. Ela está com uma lesão no joelho.
Macaé – Com a equipe totalmente renovada e jovem (a média de idade é de 21 anos), o Petrobras/Macaé – oitava colocada na Superliga no ano passado – irá disputar a Superliga 99/00 disposta a conquistar uma melhor posição no ranking. Da temporada passada, permaneceram apenas três jogadoras: Giorgete, Danielle e Renata. Utilizando atletas juvenil de vôlei do Macaé Sports, a comissão técnica iniciou a renovação do time. À elas, juntaram-se as novas contratadas, entre as quais Analirdes, ex-BCN e seleção brasileira (meio-de-rede); Neneca, ex-São Caetano (oposto); Daniela Berto, ex-MRV/ Minas (ponta); e sua prima Fabiana Berto, ex-MRV/Minas e seleção brasileira (levantadora). O treinador é o paulista Airton Antônio do Nascimento.