Atleta, que ficou conhecido por "lambreta" com a camisa tricolor, irá concorrer com outros sete jogadores no setor ofensivo
Atleta, que ficou conhecido por "lambreta" com a camisa tricolor, irá concorrer com outros sete jogadores no setor ofensivo | Foto: Gustavo Oliveira/Londrina Esporte Clube



O Londrina aproveitou o último dia de inscrições de novos jogadores para a Série B e apresentou o seu 19º reforço no Campeonato Brasileiro. Com um contrato de três anos, o atacante Ítalo, 19 anos, concedeu a sua primeira entrevista com a camisa alviceleste na tarde de segunda-feira (18) e coemçou a treinar no clube.

O LEC foi buscar no rival Paraná Clube o seu último reforço para a temporada. Ítalo falou que a troca de clube foi uma decisão particular e também dos seus representantes. A negociação do Londrina com o jogador não agradou o tricolor, que acabou liberando o atleta na sexta-feira (15). Após assinar a rescisão com o Paraná, Ítalo assinou no mesmo dia o seu vínculo com o Tubarão. "Achei interessante o projeto do Londrina e vim porque sei da camisa forte que o clube tem. Venho de uma lesão e acabei ficando sem espaço no Paraná", afirmou. "O Londrina já mostrou um time com qualidade para disputar uma vaga na Série A. Espero conseguir o meu espaço aqui e ajudar".

Revelado pelo Gama (DF) e com passagens pelo Guarani, o atacante se destacou com a camisa do Paraná no último Estadual, mas antes do Brasileiro sofreu uma lesão no menisco lateral do joelho e ficou quatro meses e meio parado. Na Série B, participou de apenas duas partidas.

"Vinha jogando no início do ano e aí tive a contusão. Mas, já estou totalmente recuperado e espero corresponder a confiança do clube", apontou o jogador, que chamou a atenção após protagonizar uma "lambreta" em um confronto contra o Foz do Iguaçu. "Pode ter certeza que a lambreta veio junto", brincou o atacante, que já teve ainda na segunda-feira o seu contrato publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF.

Jogador habilidoso e de velocidade, Ítalo revelou que pode atuar em mais de uma função no sistema ofensivo. "Tenho como característica o drible e a velocidade e posso jogar tanto pelas pontos como centralizado". Com a chegada de Ítalo, o técnico Claudio Tencati fica com oito opções para o ataque para a reta final da Série B: Artur, Carlos Henrique, Safira, Wellisson, Negueba, Ricardinho, Willian Henrique e Ítalo.

LEC é absolvido no STJD
O Londrina foi absolvido por unanimidade em julgamento na tarde de segunda-feira (18) no STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) e se livrou do risco de perder mando de campo na Série B. O LEC foi denunciado pela 1ª Comissão Disciplinar no artigo 213 - deixar de tomar providências capazes de prevenir e reprimir desordens em sua praça de desporto – pelos acontecimentos no jogo contra o Ceará, no Café. O time cearense também foi absolvido.

O LEC foi absolvido por 4 votos a 0 e de acordo com o advogado Eduardo Vargas as provas recolhidos pelo clube mostraram que o Londrina não deixou de prevenir e nem reprimir a desordem.

"O Londrina fez o que estava ao seu alcance com a presença das forças policiais no estádio e também com a contratação de seguranças e ainda deixou um espaço reservado para a torcida visitante", frisou. "E houve a repressão também. Assim que o árbitro parou a partida, a Polícia Militar foi até o local e controlou o tumulto de forma eficaz".

O advogado confirmou ainda, que através das imagens, o LEC conseguiu identificar um dos torcedores e foi lavrado um boletim de ocorrência. "O clube cumpriu o seu papel com a identificação do torcedor que dá uma voadora e depois aparece sentado em cima do alambrado".

De acordo com Vargas, o clube foi orientado a tomar medidas administrativas contra este torcedor e até mesmo impedi-lo de frequentar o estádio do Café. "O jogo é um evento privado e o Londrina tem esta prerrogativa. Em caso da Justiça não indicar nenhuma punição, o clube pode buscar alguma medida administrativa até para servir como um exemplo pedagógico". (L.F.C.)