Itu, SP - Marquinhos Gabriel foi apresentado ontem como novo jogador do Palmeiras. Ele é o oitavo reforço do time na temporada e chega com contrato apenas até o fim do ano.
O jogador está no Palmeiras emprestado pelo Coimbra, de Minas Gerais. Seus direitos econômicos estão divididos entre o banco BMG, e os agentes Giuliano Bertolucci e Fernando Otto.
Com propostas de Corinthians, São Paulo, Botafogo e Cruzeiro, o meia-atacante diz ter optado pelo Palmeiras devido ao centenário do clube, que vai ser celebrado em agosto. "Escolhi o Palmeiras pela data e o desafio que ela pode trazer", disse.
Marquinhos chega ao clube com contrato de produtividade. Se conseguir jogar em pelos menos 85% dos jogos, o jogador pode ter seu salário dobrado.
Para que ele atinja a meta, a concorrência será grande. Para jogar centralizado no meio-campo, terá de desbancar Valdivia, Mendieta e Felipe Menezes. Para atuar pelos lados do campo, tem como rivais Serginho, Mazinho e Patrick Vieira. "Espero mostrar trabalho nos treinos para conseguir ganhar a disputa por um lugar no time", disse.
Treinando na Academia de Futebol, CT (centro de treinamentos) do clube, desde quinta-feira passada, o jogador ainda vai precisar de tempo para poder jogar.
"Espero estar pronto lá pela terceira rodada", diz. O terceiro compromisso do Palmeiras no Paulista, em 26 de fevereiro, será contra o Atlético Sorocaba, fora de casa.
Revelado pelo Internacional, o meia já atuou por Sport e Avaí. No ano passado, ele jogou pelo Bahia.
Além de Marquinhos Gabriel, Victorino, Lúcio, William Matheus, França, Rodolfo, Diogo foram apresentados pelo Palmeiras neste ano. Leandro, que estava emprestado no ano passado, foi contratado em definitivo.