SANTOS, SP (UOL/FOLHAPRESS) - O Santos buscou opções de estádios para enviar a final do Paulistão na capital, mas viu São Paulo e Corinthians recusarem.

O Santos definiu a Vila Belmiro como palco da final do Campeonato Paulista. A diretoria estudou algumas situações, mas optou por usar o fator casa em uma decisão.

O presidente Marcelo Teixeira buscou um acordo para utilizar novamente o MorumBis ou Neo Química Arena, mas viu os times recusarem. Mesmo tendo ótima relação com Julio Casares e Augusto Melo, o Peixe esbarrou na pressão política e da torcida para que cedessem o estádio rival.

Ter quebrado o recorde de público do São Paulo e Corinthians também foi um empecilho para fechar acordo. O Santos levou mais de 50 mil torcedores no Morumbis contra o São Bernardo, enquanto na Neo Química Arena, foram 44.804 espectadores contra o RB Bragantino.

Com a falta de opção na capital, o Peixe definiu que seria a Vila Belmiro o palco da decisão. Foi levado em consideração os gastos reduzidos, força em casa e, consequentemente, agradar elenco - que tem preferência por jogar na Baixada Santista.

Foi cogitado levar a partida para Barueri, mas a limitação de 17 mil pessoas fez o Santos descartar. Além de arcar com as despesas de aluguel e demais custos, a diretoria levou em consideração a força da Vila e a arrecadação liquida.