O francês Ribery gesticula com Ancelotti na eliminação do Bayern da Copa da Alemanha: 3 a 2 Borussia
O francês Ribery gesticula com Ancelotti na eliminação do Bayern da Copa da Alemanha: 3 a 2 Borussia | Foto: Guenter Schiffmann/AFP



Madri - O Real Madrid (2º) goleou o Deportivo La Coruña (16º) por 6 a 2, com dois gols de James Rodríguez, pela 34ª rodada do Campeonato Espanhol, e respondeu a goleada do Barcelona (1º) por 7 a 1 sobre o Osasuna (20º), nesta quarta-feira.

Os merengues se mantêm na vice-liderança, com os mesmos 78 pontos do Barça, mas têm um jogo a menos. Álvaro Morata, Lucas Vázquez, Isco e o brasileiro Casemiro também marcaram Já o Barcelona atropelou e garantiu o rebaixamento do Osasuna, com dois gols de Lionel Messi, André Gomes e Paco Alcácer.

BAYERN
O Borussia Dortmund venceu o clássico com o Bayern de Munique de virada, por 3 a 2, e se classificou para a decisão da Copa da Alemanha, nesta quarta-feira, em plena Allianz Arena.

Os visitantes saíram na frente com gol de Marco Reus, aos 19 minutos do primeiro tempo, mas o Bayern conseguiu a virada ainda antes do intervalo, com o espanhol Javi Martínez, aos 28 e Mats Hummels, aos 41.

No segundo tempo, o Borussia reagiu e virou a partida outra vez, com gols do gabonês Pierre Emerick Aubameyang, aos 24 minutos, e do francês Ousmane Dembele, aos 29. Os comandados de Thomas Tuchel vão enfrentar o Eintracht Frankfurt na final, dia 27 de maio, em Berlim. É o quarto ano seguido que o Borussia chega à decisão do torneio, que pode ser o título salvador da temporada.

Já o Bayern de Munique amarga a segunda eliminação do ano. Agora, o time comandado pelo italiano Carlo Ancelotti tem obrigação de levantar o título do Campeonato Alemão. A equipe tem oito pontos de vantagem para o vice-líder Leipzig, a quatro rodadas do fim.