Ele tem só 22 anos, mas já tem um currículo extenso. De grande revelação das categorias de base do Atlético Paranaense a cigano da bola. O lateral-direito Raul quer mostrar que pode voltar a ser o mesmo que foi o destaque do Furacãozinho, vice-campeão da Taça São Paulo de 2009, e pretende fazer isso no Londrina. Pelo menos foi o que deixou claro ontem, em sua apresentação oficial no novo clube.
O jovem lateral é formado nas categorias de base do Atlético Paranaense. Chegou a ser titular do Furacão, mas uma séria lesão no joelho esquerdo em 2010 o afastou dos gramados por oito meses e o fez perder espaço no Furacão. Após se recuperar, defendeu o Joinville, foi para a Dinamarca, ficou um mês no Botafogo-SP e por último defendeu o Fortaleza.
''É uma nova chance de aparecer. Um recomeço. O Londrina é um clube bom, de estrutura boa e que abriu as portas'', ressaltou o jogador.
Raul desembarcou no CT da SM Sports, gestora do futebol alviceleste, para suprir a ausência de Ayrton, dono da camisa 2 nas últimas duas temporadas e um dos poucos ídolos da história recente do Tubarão, que não é das mais alegres. Emprestado ao Coritiba, o jogador deve ser negociado e não jogará mais pelo Londrina.
A tarefa não será fácil, mas Raul garante estar preparado. ''Eu venho para substituitr ele. Podem ficar com saudade (do Ayrton), mas que a torcida goste de mim também'', afirmou.
Para isso, aposta em sua força ofensiva. ''Gosto de atacar e tenho facilidade em deixar os atacantes e quem chega de trás para fazer os gols'', descreveu. Raul assinou contrato com validade até o dia 15 de maio de 2013.