São Paulo - Paralelamente ao Campeonato Mundial de Fórmula 1, liderado pelo piloto inglês Lewis Hamilton, uma outra corrida, quase na reta final, agita os bastidores da categoria. Em meio a disputas de interesses, a Federação Internacional de Automobilismo (FIA) deverá divulgar nas próximas semanas a equipe que ocupará a 13 posição no grid de largada na próxima temporada.
Quatro equipes são candidatas. A espanhola Epsilon Euskadi, que tentou candidatura este ano, larga na frente. Com fábrica bem estruturada e histórico de corridas em campeonatos de turismo e monopostos, a escuderia tem boas chances de ficar com a vaga. Como principal concorrente, a Durango Automotive busca em Jacques Villeneuve, campeão mundial de Fórmula 1 em 1997, sua maior força para correr em 2011. Em meio a elas, a Stefan Grand Prix apresenta um grande orçamento, ainda que não detalhado.
Por fora, a Cypher Racing Team teria na família Piquet uma importante aliada para alavancar seu projeto, que ainda não saiu do zero.