Menos de 30 dias depois de enfrentar o São Paulo na partida mais importante da história profissional do clube, o PSTC amargou o rebaixamento para a Segundona do futebol paranaense, depois de grande campanha no ano passado. Mas, o sucesso de ontem não foi suficiente para manter o time na primeira divisão.

Na noite desta quarta-feira (29) o PSTC venceu o J.Malucelli por 1 a 0 com gol do atacante Carlos Henrique, resultado que não ajudou a salvar o time da degola. O clube já começou a última rodada da primeira fase em uma situação bem complicada após perder por 4 a 2 para o Foz. A equipe procopense precisava de uma goleada para tirar a diferença no saldo de gols dos rivais Toledo e Rio Branco. Mas, o milagre não veio e o PSTC terá que disputar a Divisão de Acesso em 2018 em busca do retorno à primeira divisão em 2019.

Do céu ao inferno: março começou com o jogo contra o São Paulo pela Copa do Brasil e terminou com a queda para a Divisão de Acesso
Do céu ao inferno: março começou com o jogo contra o São Paulo pela Copa do Brasil e terminou com a queda para a Divisão de Acesso | Foto: Roberto Custódio



TRAJETÓRIA

O PSTC debutou na elite estadual em 2016 e deixou uma ótima primeira impressão. No ano de estreia, o clube procopense terminou a fase de classificação em sétimo lugar e pegou o J.Malucelli nas quartas de finais.

Depois de perder o jogo de ida por 3 a 0, dentro de casa, o PSTC devolveu o resultado no Ecoestádio e conseguiu nos pênaltis a classificação heroica na capital. Nas semifinais, o clube de Cornélio não conseguiu surpreender o Coritiba e terminou a competição na quarta colocação.
A boa campanha no Paranaense levou o time para a Copa do Brasil de 2017. Na estreia, o PSTC bateu o Ypiranga por 2 a 1 com apoio da torcida procopense no Estádio Ubirajara Medeiros e entrou no caminho do São Paulo na segunda fase.

No dia 1º de março, o PSTC fez um primeiro tempo de igual para igual contra o Tricolor Paulista no Estádio do Café, em Londrina, mas acabou eliminado por 4 a 2, no jogo que colocou o clube procopense no mapa do futebol nacional.