"É um início de trabalho. Por isso, estamos observando todo mundo. É um grupo muito forte e temos tempo para tomar essas decisões", afirmou o técnico palmeirense
"É um início de trabalho. Por isso, estamos observando todo mundo. É um grupo muito forte e temos tempo para tomar essas decisões", afirmou o técnico palmeirense | Foto: Icaro Limaverde/Estadão Conteúdo



Chapecó - A estreia do Palmeiras na temporada 2017, o empate do último sábado em 2 a 2 com a Chapecoense, na Arena Condá, ficou abaixo do potencial do time. Para o técnico Eduardo Baptista, o rendimento ainda deve melhorar nas próximas semanas, com os ajustes nos treinos para corrigir falhas de posicionamento e, inclusive, com possíveis mudanças na formação titular utilizada no amistoso em Santa Catarina.
O técnico explicou que, por ter sido o primeiro teste, com menos de duas semanas de pré-temporada, foi compreensível a equipe apresentar erros. "Ainda está muito longe. A gente precisa manter essa compactação um pouco mais alta. No primeiro tempo nós ficamos compactos, mas viemos muito para trás. Já no segundo tempo, conseguimos ficar mais compactados no campo do adversário", disse em entrevista coletiva.
O Palmeiras estreia no Campeonato Paulista somente em 5 de fevereiro, contra o Botafogo, no Allianz Parque. No mesmo estádio, o time faz o último amistoso antes da primeira partida oficial, ao enfrentar no próximo domingo (29) a Ponte Preta. A expectativa é para que neste teste final o elenco completo possa estar à disposição. Jogadores como Michel Bastos e Moisés, por exemplo, foram poupados da viagem à Chapecó para continuarem os trabalhos em São Paulo para melhorar o condicionamento físico.
A possível presença deles, mais do recém-contratado meia venezuelano Alejandro Guerra, que aguarda a regularização da sua documentação, vão alterar o time titular. "É um início de trabalho. Por isso, estamos observando todo mundo. O Alecsandro não é o definitivo, por exemplo. O Jean também não é o definitivo. Não tem jogador definitivo. É um grupo muito forte e temos tempo para tomar essas decisões", afirmou o treinador.