Curitiba - Um dia após conquistar o título do Campeonato Paranaense, o Paraná Clube confirmou a notícia, já esperada por muita gente. O técnico Luiz Carlos Barbieri deixou o grupo e a diretoria corre para contratar um novo treinador para o Brasileirão, que começa no sábado. Os nomes mais cotados são os de Cuca, Gilson Kleina, Paulo Bonamigo e Caio Júnior.
Barbieri afirmou que deixa o clube satisfeito pelo título e alegou problemas pessoais. Ontem, surgiu o boato de que o técnico seria o novo comandante do Corinthians, o que não foi confirmado. O motivo da demissão deixa dúvidas, pois o treinador comentou ter tomado a decisão antes da final do Estadual.
É bom lembrar que a própria torcida pediu por sua saída quando a equipe enfrentava um momento ruim no Paranaense. Parte da diretoria do clube também teria se queixado do trabalho do técnico, que, na época, teria entrado em atrito com o clube. No entanto, ontem, Barbieri garantiu não ter tido problema nenhum com os dirigentes.
Agora, a diretoria busca um novo técnico. O vice-presidente José Domingos adiantou que o treinador será ''alguém que já esteve no comando do Paraná Clube''. Entre os nomes cotados, o preferido é o de Cuca, que passou pelo Coxa no ano passado. Paulo Bonamigo (ex-Botafogo), Gilson Kleina (ex-Cianorte) e Caio Júnior (ex-Cianorte e atual comentarista de rádio) também engordam a lista.
O time estréia no sábado contra o Juventude, em Caxias do Sul, e o interino Júlio de Camargo é quem vai comandar o Tricolor. Para a estréia, não contará com o goleiro Flávio, suspenso, e também com o zagueiro Neguette e o meia Maicossuel, ambos com problemas no joelho.
Os reforços cogitados até agora são os meias Aílton (São Bento) e Batista (Adap), o lateral-direito Ângelo (Adap), os zagueiros Edmílson (Noroeste) e Cuca (Galo Maringá), o volante Felipe Alves (Adap) e o atacante Joélson (Ituano). Ontem, o vice José Domingos não confirmou as contratações e somente adiantou que oito ou nove jogadores devem reforçar o elenco para o Nacional. Isso deve provocar uma lista de dispensas, montada pelo novo treinador do time.