Em 2013, o Paraná Clube esteve muito perto de conquistar novamente uma vaga na elite do futebol brasileiro, mas acabou vacilando na reta final da Série B e ficou pelo caminho. Isso não significa, no entanto, que tudo teria que mudar. Tanto que a diretoria optou por manter uma base do elenco do ano passado para o estadual deste ano. Jogadores como o meia Lúcio Flávio e o volante Ricardo Conceição estão confirmados em 2014. Por outro lado, o argentino J.J. Morales deixou a equipe.
Outros 15 jogadores foram contratados para reforçar o elenco, mas nenhum deles capaz de causar euforia no torcedor paranista. O elenco do Paraná, atualmente, conta com 37 jogadores.
Novidade mesmo é a comissão técnica, agora capitaneada pelo novato Milton Mendes, treinador desconhecido da mídia e torcida. Aos 46 anos, o novo comandante paranista tem sua primeira chance em um clube brasileiro. Sua carreira como técnico foi constituída praticamente toda em Portugal, onde também atuou como jogador por mais de uma década.
Fora de campo, o time tomou uma medida para evitar os atrasos de salários que marcaram as últimas temporadas e reduziu a folha salarial do ano passado em 40%. A ideia do clube é de minimizar os gastos no primeiro semestre para depois ter um investimento maior, visando jogadores mais experientes que ajudem no acesso à Série A.
A estreia do Paraná Clube está marcada para domingo, às 19h30, contra o Cianorte, na Vila Capanema, em Curitiba.