São Paulo – O Palmeiras deixou a Arena Itaquera neste domingo criticando a atuação do grupo de arbitragem liderado pelo gaúcho Anderson Daronco, na derrota para o Corinthians por 3 a 2, pelo Campeonato Brasileiro. A reclamação começou no gramado e subiu o tom com o presidente Maurício Galiotte nos vestiários.
O primeiro motivo foi o gol do atacante paraguaio Romero, em posição de impedimento, conforme imagens de televisão. O segundo foi o retorno do volante Gabriel ao gramado sem a autorização do árbitro. O jogador já tinha o cartão amarelo e, na visão dos palmeirenses, deveria receber outra advertência e ser expulso. "O pênalti acho discutível, interpretativo, mas descumprir a regra em dois lances não pode ocorrer. Faremos uma reclamação à CBF", disse Galiotte. "Se o juiz não erra no primeiro gol por um não cumprimento de regra, não sai o segundo", criticou.
Para o meia Moisés, Anderson Daronco não teve coragem de expulsar Gabriel no segundo tempo. "Ele errou. Isso ficou claro. Não teve coragem de expulsar."