Imagem ilustrativa da imagem Palmeiras se preocupa com logística e torcida


Assunção, Paraguai - O Palmeiras já se preocupa com a logística para o seu confronto de oitavas de final da Libertadores. O sorteio colocou a equipe brasileira para enfrentar o Barcelona de Guayaquil, do Equador, e o caminho até o outro país promete ser trabalhoso. Genaro Marino, primeiro vice-presidente e representante alviverde na Conmebol, já conversou e até pegou dicas com a diretoria do Botafogo. A equipe carioca enfrentou os equatorianos na primeira fase e teve dificuldades: perdeu de 2 a 0 em casa e empatou por 1 a 1 atuando fora.
O principal obstáculo é que não há voos diretos para Guayaquil. Há as opções de fazer escalas dentro da Colômbia e até mesmo no Panamá. "A logística vai afetar um pouco. Até por isso, pegamos algumas dicas com o Botafogo, que já jogou por lá", analisou Genaro, em entrevista logo após o sorteio na quarta-feira (14) à noite.
O Palmeiras diz saber do ótimo momento que o rival vive. Das últimas dez partidas, o Barcelona perdeu apenas duas e empatou uma. Além disso, o Palmeiras ainda sabe da força da torcida no Monumental Isidro Romero Carbo, que tem capacidade para quase 60 mil pessoas. "Tem uma influência muito grande do fator torcida. É uma equipe difícil. Ia pegar o Nacional, o Atlético-PR. Qualquer time que fosse enfrentar é difícil. Temos que estar preparados e estamos no caminho certo", analisou Cuca.

RIVAL
Se passar de fase, o Palmeiras ainda pode cruzar com o Santos nas quartas de final, caso o time da Vila Belmiro elimine o Atlético Paranaense, no único confronto brasileiro das oitavas. A rivalidade entre os dois clubes paulistas aumentou ainda mais nos últimos anos com decisões pelo Estadual e também na Copa do Brasil. Na última quarta, o Peixe levou a melhor com 1 a 0 pelo Brasileiro.