Diretoria se interessou pelo treinador do Fluminense devido ao perfil vencedor e experiente
Diretoria se interessou pelo treinador do Fluminense devido ao perfil vencedor e experiente | Foto: Nelson Perez/Fluminense/Fotos Públicas



São Paulo - O Palmeiras tem um nome favorito para assumir o comando do time em 2018. O trabalho da diretoria é contar com Abel Braga, atualmente no Fluminense, e manter na comissão técnica Alberto Valentim. O atual treinador recebeu nesta semana uma proposta do clube para ser mantido como auxiliar, cargo que já ocupou de forma ininterrupta por dois anos.

Internamente, a diretoria do Palmeiras vê Abel Braga como um nome experiente, respaldado por títulos e com estilo de liderança. Depois de ter apostado no jovem Eduardo Baptista no começo de 2017, o clube analisa ser necessário trazer alguém com perfil diferente.

Na última segunda-feira, depois da vitória do Fluminense sobre a Ponte Preta no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, pelo Campeonato Brasileiro, o treinador não garantiu a permanência no cargo e contou que o filho, Fábio Braga, já recebeu o contato de um clube interessado na sua contratação. Aos 65 anos, o técnico jamais trabalhou em um time da capital paulista.

Em outra frente de negociação, o Palmeiras espera manter Alberto Valentim no clube. Apesar de o atual treinador ter manifestado o interesse de ser efetivado no cargo, a diretoria prefere mantê-lo como auxiliar e lhe ofereceu uma proposta. No final do último ano, ao recusar a manutenção como assistente, Valentim preferiu sair e comandar o Red Bull Brasil no Campeonato Paulista.

Após a experiência no time de Campinas (SP), ele retornou ao cargo de auxiliar em junho, a pedido do então técnico Cuca e do diretor de futebol Alexandre Mattos. Na última segunda-feira, depois da derrota por 2 a 1 para o Avaí, em Florianópolis, Alberto Valentim reiterou que sonha em construir a carreira de técnico.

"Não sei o que vai acontecer no futuro, se vou ser auxiliar, treinador do Palmeiras ou em outro lugar. Mas só tenho que agradecer aos jogadores, que fazem o melhor possível dentro da nossa proposta de jogo", disse o técnico.