São Paulo - O Palmeiras perdeu para o Internacional por 1 a 0, na Arena Barueri, na noite de quarta-feira (17), mas o tema mais abordado na coletiva de Abel Ferreira após a partida foi o próximo adversário do time alviverde no Brasileiro: o Flamengo. Os rivais se enfrentam no domingo (21), às 16h, no Allianz Parque.

"O Palmeiras consegue competir com essa equipe. Somos organizados, estruturados, jogamos juntos há mais tempo. Mas se for competir com orçamento, capacidade financeira, não tem como. São três ou quatro vezes mais que nós. Somos competitivos porque somos organizados", afirmou o técnico palmeirense.

O Palmeiras tem apenas duas derrotas na temporada, mas derrapou em grandes testes. A equipe fez oito jogos contra "times grandes" e só venceu dois: ambos contra o Santos, que nesta temporada disputa a Série B do Brasileirão. Por isso, o jogo contra o Fla será encarado como uma decisão.

Empatou contra o São Paulo (duas vezes), contra o Corinthians e contra o San Lorenzo. Perdeu o jogo de ida da final do Paulistão para o Santos, mas ficou com a taça, e agora foi derrotado pelo Inter.

O Brasileirão está apenas no início, mas Abel e elenco sabem da importância de pontuar em casa. O Palmeiras foi o 2º melhor mandante no título de 2022 (19 jogos: 13 vitórias, 4 empates e 2 derrotas) e o melhor mandante na conquista do ano passado (19 jogos: 14 vitórias, 2 empates e 3 derrotas).

O Palmeiras não vence o Flamengo pelo Campeonato Brasileiro desde 2017. A última vitória alviverde aconteceu na 34ª rodada, no Allianz Parque, com dois gols de Deyverson — a equipe era comandada por Alberto Valentim.

O time alviverde tem uma vitória e uma derrota no Brasileiro, enquanto o Rubro-negro tem dois triunfos e lidera a competição.