Revelado no Tricolor, o meia foi um dos principais jogadores do time nos títulos nacionais de 2006, 2007 e 2008
Revelado no Tricolor, o meia foi um dos principais jogadores do time nos títulos nacionais de 2006, 2007 e 2008 | Foto: Shutterstock



São Paulo - O meia Hernanes está de volta ao São Paulo. Nesta quarta-feira (19), a diretoria anunciou o retorno do jogador - que estava no Hebei Fortune, da primeira divisão do futebol da China - ao clube tricolor em publicação nas suas redes sociais. "Com o raiar de um novo dia, a profecia se cumpriu: torcida são-paulina: Hernanes voltou #OProfetaVoltou", escreveu o São Paulo em seu perfil na rede social Twitter.

A volta de Hernanes ao São Paulo se dá após sete anos da sua saída, fechada em agosto de 2010, para a Lazio. O meia, de 32 anos, fez parte do grupo que conquistou o tricampeonato brasileiro consecutivo, de 2006 a 2008, tendo sido importante nas vitoriosas campanhas e deixando o clube com 35 gols marcados em 221 jogos.

Agora, Hernanes retorna a um São Paulo em cenário bem diferente. Afinal, o clube está em crise, demitiu recentemente o técnico Rogério Ceni, seu companheiro dentro de campo na sua primeira passagem pelo time, e amarga a zona de rebaixamento antes do início da 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. Assim, a sua chegada também representa um cenário de esperança para o torcedor, com o desejo que o ídolo ajude o clube a reagir na competição.

O meia foi contratado por empréstimo até o final do ano e sem custos para o clube, que terá de arcar apenas com o pagamento de parte do salário do jogador. O acerto com o Hebei Fortune foi facilitado porque o meio-campista não vivia bom momento no time. Ele atuava na liga reserva local, devido ao limite de três atletas estrangeiros na equipe principal, e pediu para ser negociado. O São Paulo tentou a sua contratação no início do ano, mas esbarrou na questão salarial.

Agora, o acordo prevê que a maior parte dos salários será paga pelo time da China. O São Paulo vai arcar com R$ 500 mil por mês - o valor total dos salários do jogador não foi revelado. O benefício para os chineses, que investiram cerca de R$ 33 milhões para contratar o jogador junto à Juventus, da Itália, no início do ano, é recolocar o meia na "vitrine", com possibilidade de recuperação de seu futebol.

Por meio de um vídeo, o jogador formado no clube do Morumbi prometeu "concentração total para levar o Tricolor ao lugar que ele merece". Sem citar diretamente a luta pelo rebaixamento, Hernanes garantiu que fará tudo que está em seu alcance para não decepcionar nesta sua nossa passagem pelo time são-paulino.

"Ao torcedor tricolor, minha promessa é a de que vou honrar mais uma vez a camisa são-paulina, dar tudo para, dentro de campo, com meus companheiros conseguir os resultados esperados. Grande abraço, conto com você, e quero ver o Morumbi lotado mais uma vez", afirmou Hernanes, por meio do curto vídeo que divulgou na internet.

LUCÃO
O zagueiro Lucão não quer se transferir para o Atlético Paranaense e aguarda uma negociação com o exterior. Na quarta-feira (19), o empresário do jogador, Jeferson Silva, divulgou um comunicado agradecendo o contato, mas informando que as negociações com um clube de fora do País estão adiantadas.