Negociação esquentou: craque já teria enviado mensagens para outros atletas brasileiros do PSG
Negociação esquentou: craque já teria enviado mensagens para outros atletas brasileiros do PSG | Foto: Lluis Gene/AFP



São Paulo - A especulação de Neymar no PSG ganhou força com o próprio jogador. Em mensagens a Daniel Alves, o aviso foi para que não acertasse a transferência para o Manchester City, e sim, uma proposta do PSG. A confidência vazou quando o atacante passou a falar frequentemente sobre o destino com outros brasileiros do clube francês como os zagueiros Marquinhos e Thiago Silva, além do ex-lateral-esquerdo, Maxwell, agora diretor esportivo do PSG.
Para os brasileiros do clube parisiense, o tom de Neymar vem ficando mais animador. Uma conversa sobre a troca de clube era mantida há mais de dois meses, em tom mais ameno e nesta quarta (19), se tornou bem mais sério. Os jogadores, entretanto, ainda não foram avisados de qualquer movimentação oficial entre a cúpula do clube francês e Neymar.
Uma "panela brasileira" é o discurso usado para Neymar, animando os jogadores do time francês. Além dos companheiros de seleção Thiago Silva, Marquinhos e Daniel Alves, o PSG também conta com Lucas Moura, outro que carrega intimidade com Neymar pela convivência nas seleções brasileira de base.
A diretoria do Barcelona ainda procura externar confiança sobre a permanência do craque. O problema foi que o jogador também falou sobre saída ao PSG com os companheiros do clube, e assim, amedrontou os dirigentes.
A reportagem apurou que André Cury, que representa os interesses do Barcelona no Brasil, esteve com Neymar na terça-feira (18) em Ibiza, sentando na mesa do atacante em um hotel na ilha espanhola. Pessoas próximas ao jogador dizem que Cury e o clube catalão tentam apagar o incêndio e manter o brasileiro na Espanha.
O episódio é bem semelhante ao do ano passado quando o estafe de Neymar aceitou oferta salarial do PSG e o jogador topou a transferência. Só que o Barcelona atendeu exigências contratuais, tais como aumento e comprometimento de pagamento de multa em caso de condenação por fraude fiscal por conta do caso Santos/DIS/Barcelona. Na ocasião, também pesou o desejo pessoal do jogador em seguir no clube catalão.