Moisés comemora o segundo gol na vitória que colocou o Palmeiras na perseguição ao rival Corinthians pelo título do Brasileirão
Moisés comemora o segundo gol na vitória que colocou o Palmeiras na perseguição ao rival Corinthians pelo título do Brasileirão | Foto: Luiz Munhoz/Recanto dos Olhos/Estadão Conteúdo



São Paulo – O Palmeiras derrotou o Grêmio por 3 a 1 no domingo (22), em Porto Alegre, para assumir a segunda colocação e reduzir para seis pontos a diferença para o líder Corinthians (59 a 53), a oito rodadas para o fim do Campeonato Brasileiro. A equipe terá de secar nesta segunda-feira, 23, o arquirrival, que enfrentará o Botafogo, no Rio.

Os quatro gols do jogo saíram no segundo tempo. Moisés e Dudu (duas vezes) marcaram para o Palmeiras e Michel descontou para o time gaúcho. O resultado reforça o bom começo de trabalho do técnico interino Alberto Valentim, que segue com aproveitamento de 100%. Desde a saída de Cuca, foram três vitórias do Palmeiras, sobre Atlético-GO, Ponte Preta e Grêmio.

O Verdão terá dois jogos difíceis à frente, mas que podem deixar o bicampeonato mais próximo. Receberá o Cruzeiro no dia 30, no Allianz Parque, e enfrentará justamente o Corinthians na sequência, em 5 de novembro.

Já o Grêmio caiu para o quarto lugar, com 50 pontos. Pelo Nacional, voltará a campo no dia 29, contra o Avaí, em Florianópolis. Porém, o time gaúcho deixou claro que o Brasileiro é a segunda opção quando o técnico Renato Gaúcho mandou a campo ontem apenas dois titulares, Luan e Michel. O motivo da escalação é o duelo de quarta-feira com o Barcelona, em Guayaquil, pelo primeiro jogo das semifinais da Copa Libertadores.

Com tantos jogadores suplentes em campo, o Grêmio sentiu a falta de entrosamento. Não conseguiu criar boas jogadas ofensivas e não chegou com perigo na primeira etapa. O Palmeiras ameaçou duas vezes, já nos minutos finais, mas não mostrou força.

Foi no segundo tempo que o Palmeiras se mostrou certeiro e arrasador. Logo aos dois minutos, Dudu acertou um chute de fora da área, a bola desviou em Marcelo Oliveira e entrou no canto esquerdo, abrindo o placar. Seis minutos depois Borja chutou, o goleiro espalmou e Moisés ficou com o para ampliar a vantagem.

O Palmeiras ainda marcou o terceiro, novamente com Dudu. Mayke cruzou da direita aos 18, a bola cruzou a área do Grêmio e o atacante marcou o sexto gol dele na competição. No fim do jogo o Grêmio diminuiu a desvantagem. Após bate-rebate na área, Michel ficou com a bola e acertou o canto direito de Fernando Prass.

EM PORTO ALEGRE

GRÊMIO 1
Paulo Victor; Léo Moura, Rafael Thyere, Bruno Rodrigo (Jaílson) e Marcelo Oliveira; Michel, Kaio, Arroyo (Beto da Silva) e Everton; Luan (Dionathã) e Jael. Técnico: Renato Gaúcho

PALMEIRAS 3
Fernando Prass; Mayke, Edu Dracena, Juninho e Egídio; Bruno Henrique (Thiago Santos), Tchê Tchê e Moisés (Raphael Veiga); Keno, Dudu e Borja (Deyverson) Técnico: Alberto Valentim

Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG)
Local: Arena Grêmio
Gols: Dudu, aos 2 e aos 18, Moisés, aos 8, e Michel, aos 33 do 2º tempo
Renda e público: não divulgados