Atacante não balançou as redes, mas participou diretamente dos gols de Ricardo Oliveira e Lucas Lima
Atacante não balançou as redes, mas participou diretamente dos gols de Ricardo Oliveira e Lucas Lima | Foto: Ivan Storti/Santos FC



Santos - Destaque da vitória do Santos no clássico do último domingo (10) contra o Corinthians por 2 a 0, na Vila Belmiro, Bruno Henrique celebrou bastante o resultado. Por mais que o triunfo tenha sido válido pelo Campeonato Brasileiro, e tenha recolocado a equipe na briga pelo título, o atacante considerou que o resultado poderá servir também como motivação para o duelo contra o Barcelona, em Guayaquil, no Equador, que nesta quarta-feira (13) pelas quartas de final da Copa Libertadores.

"Diminuímos a distância para o Grêmio e para o Corinthians com muitos jogos pela frente. Agora temos que recuperar os pontos perdidos e chegar na liderança do campeonato para, se Deus quiser, sermos campeões no final. Além disso, ganhar um clássico é sempre bom. Isso ajuda na viagem da Libertadores. Se tivéssemos perdido, a viagem para o Equador seria muito mais desgastante. Agora, estamos tranquilos para fazer outro bom jogo", declarou ao site do clube.

Bruno Henrique não marcou nenhum dos gols da partida - de Lucas Lima e Ricardo Oliveira -, mas participou de ambos e infernizou o lado direito da defesa do Corinthians. Apesar do destaque no clássico, o atacante dividiu os méritos pelo resultado com seus companheiros. "O coletivo foi bem. A rapaziada toda correu, se doou e deu o seu melhor. Estou feliz também por fazer gols e, agora, dar passes. Fiquei contente por ter contribuído nos dois gols do clássico" afirmou.

Para ele, a atuação diante do rival foi resultado do bom trabalho feito nos treinamentos. "Foi mais uma partida difícil diante do Corinthians, equipe que é líder do campeonato. Sabíamos das dificuldades, mas fomos com uma proposta de jogo de que tínhamos que vencer dentro da Vila. Graças a Deus conseguimos fazer uma boa partida, mostramos um ótimo futebol. Fizemos tudo o que foi treinado".

Peixe jogará desfalcado no Equador
Santos - Além de encarar a força do Barcelona de Guayaquil como mandante, o Santos terá que superar uma série de desfalques no duelo pelas quartas de final da Libertadores. O técnico Levir Culpi relacionou 18 jogadores para o compromisso, sendo que não poderá contar com outros oito atletas.

O atacante colombiano Copete deixou o jogo contra o Corinthians com dores na coxa esquerda, enquanto o zagueiro Gustavo Henrique precisou ser substituído por causa de um incômodo no joelho esquerdo. A gravidade dos problemas será determinado através de exames médicos, mas eles nem viajaram ao Equador.

O atacante Nilmar, com conjuntivite, e o goleiro Vladimir, com dores nas costas, foram vetados pelo departamento médico. O meia Vecchio se recuperou de lesão na coxa direita, mas ainda não adquiriu o condicionamento físico e técnico ideal para voltar a ser utilizado. Já o lateral-esquerdo Caju retornou ao clube após a sua transferência ao Lille não ser concluída, mas o seu futuro continua incerto.

Além disso, o zagueiro Luiz Felipe, que inclusive substituiu Gustavo Henrique durante o clássico contra o Corinthians, e o volante Matheus Jesus, que ainda não estreou pelo time, não podem ser aproveitados na Libertadores, pois não estão inscritos na competição.

A tendência é de que o zagueiro David Braz, livre de suspensão, e o atacante Thiago Ribeiro sejam os substitutos de Gustavo Henrique e Copete, respectivamente, contra o Barcelona. (Agência Estado)