O goleiro Cássio será um dos poucos titulares do Corinthians no duelo diante da Ferroviária
O goleiro Cássio será um dos poucos titulares do Corinthians no duelo diante da Ferroviária | Foto: MARCO GALVÃO/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO



São Paulo - Um Corinthians bastante diferente enfrenta a Ferroviária nesta quarta-feira (24), às 19h30, no estádio do Pacaembu, em São Paulo, pela terceira rodada do Campeonato Paulista. Ao invés dos experientes Rodriguinho e Jadson, entre outros, o torcedor poderá em ver ação os jovens Pedrinho, Maycon e Mateus Vital, o estreante do dia. Enquanto isso, o zagueiro Henrique continua treinando escondido no CT Joaquim Grava, em São Paulo.
Preocupado com a condição física dos atletas, que ainda sofrem pela curta pré-temporada, e também com o fato de enfrentar o São Paulo neste sábado, o técnico Fábio Carille decidiu poupar meio time. Da equipe que goleou o São Caetano na rodada passada, ele repete a defesa e o volante Gabriel. O resto é novidade.
O xodó da torcida Pedrinho, de 19 anos, terá a sua primeira oportunidade na temporada. Outra cara nova, até na idade, é o meia Mateus Vital, que veio do Vasco. Também com 19 anos, o garoto é uma das apostas de Fábio Carille em 2018.
Maycon, apesar dos 21 anos, já tem mais bagagem, pois foi titular durante a maior parte da temporada passada. Outra novidade, esperada por muitos torcedores, é a presença de Júnior Dutra no lugar do turco Kazim, bastante criticado pelas últimas atuações.
Outro que poderia reforçar o time, mas ainda não tem prazo para jogar é Henrique. Ele acertou a rescisão de contrato com o Fluminense, mas ainda aguarda alguns documentos para confirmar a saída e poder assinar com o Corinthians.
Enquanto isso, ele treina na parte interna do CT Joaquim Grava e, seguindo conselhos da diretoria, não tem aparecido no gramado. Os jogadores também não podem postar fotos nas redes sociais em que ele aparece nos treinamentos. Tudo para evitar algum problema jurídico com o clube carioca.
A Ferroviária ainda não sabe o que é vencer no Paulistão. Nos dois primeiros jogos conquistou dois empates - contra Red Bull Brasil, fora, e Ituano, em casa. "É um jogo importante porque pode mudar a história do campeonato pra gente. Se ganharmos esse jogo, a Ferroviária passa de não ter ganhado ainda para não ter perdido ainda, com dois empates e uma vitória", disse PC Oliveira em entrevista coletiva.

FICHA TÉCNICA

EM SÃO PAULO

CORINTHIANS - Cássio; Fagner, Pedro Henrique, Balbuena e Juninho Capixaba; Gabriel, Maycon, Marquinhos Gabriel, Pedrinho e Mateus Vital; Júnior Dutra; Técnico: Fábio Carille

FERROVIÁRIA - Tadeu; Alisson, Elton, Luan e Daniel Vançan; Bruno Silva, Ikaro, Elvis e Léo Castro; Hygor e Welinton Júnior. Técnico: PC Oliveira

ÁRBITRO: Adriano de Assis Miranda.
Estádio: Pacaembu
HORÁRIO: 19h30