"Estamos encarando todos de igual para igual", afirmou o volante Jardel, que volta contra o Guarani; Bugre está invicto no Brinco de Ouro
"Estamos encarando todos de igual para igual", afirmou o volante Jardel, que volta contra o Guarani; Bugre está invicto no Brinco de Ouro | Foto: Roberto Custódio/30-06-2017



Faltando três rodadas para terminar o primeiro turno da Série B, o Londrina tem uma meta bem definida para não se distanciar dos líderes da competição. Somar sete pontos nos confrontos contra Guarani, América-MG e Vila Nova e se manter vivo na briga pelo acesso no returno.
O objetivo traçado pelo clube é fechar a primeira metade do Brasileiro entre 28 e 31 pontos. Neste momento, o LEC é o sétimo colocado com 24. O líder é o América, que soma 30. O G4 é formado ainda por Guarani (28), Juventude (27) e Vila Nova (26). Em 2016, o alviceleste terminou o primeiro turno com 28 pontos e somou mais 32 no returno. Porém, os 60 pontos não foram suficientes para o acesso. O Tubarão fechou em sexto lugar. O Bahia subiu em quarto lugar, com 63 pontos.
"O nosso objetivo é voltar destes dois jogos fora com pelo menos quatro pontos e depois buscar uma vitória em casa. Precisamos virar este turno no G4 ou próximo dele para termos tranquilidade no returno para buscarmos, inicialmente, os pontos necessários para nos mantermos e depois lutar pelo acesso", afirmou o meia Celsinho.
No sábado (29), o Londrina encara o Guarani em Campinas, depois na terça-feira (1º) joga com o América em Belo Horizonte, e no sábado seguinte (5) recebe o Vila Nova no estádio do Café. Por serem adversários diretos, o LEC sabe que tirar pontos destes rivais pode levá-lo para os primeiros lugares.
"Temos tudo para fazer bons jogos. Até hoje nenhuma equipe conseguiu nos envolver, com exceção da estreia onde fomos muito mal. Estamos encarando todos de igual para igual", frisou o volante Jardel, que volta ao time após cumprir a suspensão automática. "Acredito que esta sequência será um divisor de águas para nós e estaremos bem preparados para fazer dois bons jogos".
O confronto no Brinco de Ouro da Princesa vai colocar frente a frente o melhor mandante e um dos melhores visitantes da Série B. Ao lado do Oeste, o Guarani é o único que ainda não foi derrotado em seus domínios. Em oito partidas, tem seis vitórias e dois empates. O aproveitamento do Bugre em casa é de 83%.
Por outro lado, o alviceleste é o segundo melhor visitante e das seis vitórias na competição, quatro foram na casa do rival. Em sete partidas, tem ainda um empate e duas derrotas. Conquistou 62% dos pontos. "Encontramos uma maneira de jogar fora e tem dado certo. Esperamos colocar em prática mais uma vez nestes dois próximos jogos", apontou Jardel.
Para Celsinho, vencer rivais diretos aumenta também a confiança do elenco. "Importante vencer uma equipe que tem uma boa sequência dentro de casa, que tem jogadores de qualidade e que não saiu do G4 desde o início. Mas, nós também temos uma sequência boa e temos atuado muito bem fora de casa", ressaltou. O LEC não perde há cinco partidas, com três vitórias e dois empates.

LEC será responsável pelo gramado do Café
O Londrina assume a partir desta quarta-feira (26) a manutenção do gramado do estádio do Café. O acordo com a FEL (Fundação de Esportes de Londrina) foi firmado após um encontro entre o comandante da fundação, Fernando Madureira, o presidente do LEC, Claudio Canuto, e o executivo de futebol, Ocimar Bolicenho.
Os funcionários do alviceleste responsáveis pelos gramados do CT da SM Sports iniciam um trabalho de descompactação, adubagem e corte do gramado até o próximo confronto da equipe no estádio, dia 5 de agosto contra o Vila Nova. Como contrapartida, o clube ficará isento do aluguel do Café até o fim do ano.
"Este é o trabalho que a própria empresa que trocou o gramado nos informou que era necessário fazer. O custo vai girar em torno de R$ 20 mil. Sem isso, corríamos o risco de perder o gramado e temos certeza agora que em pouco tempo a qualidade vai melhorar", afirmou Madureira.
De acordo com o presidente da FEL, a "parceria" com o LEC vai resolver um outro problema da administração municipal. Desde 2013, nenhum clube paga para usar o estádio do Café, medida reprovada pelo Ministério Público, que já notificou o município sobre a situação irregular.
"Já é uma forma de atender a recomendação do MP, Justificaremos que em vez do dinheiro o LEC vai pagar o uso em serviço. Vamos resolver dois problemas de uma vez só", ressaltou.
Com muitos buracos e irregularidades, o gramado do estádio do Café tem gerado muitas reclamações dos jogadores do Londrina e do técnico Claudio Tencati. No ano passado, o município gastou R$ 500 mil para trocar totalmente a grama do estádio. (L.F.C.)