São Paulo - A diretoria do Coritiba confirmou nesta quinta-feira (20) o retorno do técnico Marcelo Oliveira à equipe paranaense. O treinador - sem clube desde a saída do Atlético Mineiro, no final de 2016 - substituirá Pachequinho, demitido após a goleada por 4 a 0 sofrida diante da Ponte Preta, em Campinas (SP), na última quarta (19), pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. Ele havia sido procurado pela diretoria do time alviverde no início deste ano, depois da saída de Paulo César Carpegiani, mas negou o convite.

Marcelo Oliveira, de 62 anos, tem uma boa história no Coritiba. Entre 2011 e 2012, o técnico conquistou o bicampeonato paranaense e chegou a duas finais da Copa do Brasil (perdeu para Vasco e Palmeiras, respectivamente). O treinador saiu da equipe curitibana para ser bicampeão brasileiro pelo Cruzeiro (2013/2014) e campeão da Copa do Brasil pelo Palmeiras (2015).

ATLÉTICO-MG
A diretoria do Atlético Mineiro também anunciou na quinta-feira a demissão do técnico Roger Machado. A decisão foi confirmada um dia após a derrota da equipe para o Bahia por 2 a 0, no estádio Independência, em Belo Horizonte.

A derrota para o Bahia foi mais um insucesso no palco onde anteriormente o Atlético Mineiro era tido como quase imbatível. Os jogadores e Roger Machado foram vaiados e o time chamado de "sem vergonha".

SÉRIE B
O Brasil de Pelotas comunicou na tarde de quinta-feira a saída do técnico Rogério Zimmermann. O treinador estava no comando da equipe gaúcha desde maio de 2012 e estava atrás apenas do técnico Claudio Tencati, do Londrina, como o técnico mais longevo do futebol brasileiro. Zimmermann levou o Brasil de volta a primeira divisão do Campeonato Gaúcho, foi bicampeão do interior e conseguiu os acessos para a séries C e B do Brasileiro.

O treinador deixou o Brasil após a goleada de 4 a 1 sofrida diante do Paraná na terça-feira (18), em Curitiba. O rubro-negro gaúcho está próximo da zona do rebaixamento da Série B, com 17 pontos em 16º lugar. Junto com o treinador deixaram o clube o auxiliar Zeca Martins e o preparador físico João Beschorner.