Barranquilla - A exemplo de nomes como Ronaldo, Marta, Daniel Alves e Pelé, o lateral-esquerdo Marcelo publicou um texto no site The Players Tribune na quarta-feira (6). O jogador do Real Madrid relatou as memórias de sua trajetória no esporte e guardou um espaço para o atual momento da seleção brasileira, em especial para Tite. E foi taxativo ao não poupar elogios ao treinador.

Em meio a divergências com Dunga, Marcelo perdeu espaço na seleção brasileira após a Copa do Mundo de 2014. A saída do treinador e a chegada de Tite, no entanto, mudaram este panorama. E um telefonema do então novo técnico do Brasil foi fundamental para conquistar o lateral-esquerdo do Real Madrid.

"Ele (Tite) me ligou e disse: 'Eu não estou prometendo a você que vou te convocar, mas se eu fizer isso, você ainda estaria disposto a jogar pela seleção brasileira?'", contou Marcelo. "Aquele telefonema foi tudo para mim. Foi a primeira vez que eu recebi um telefonema de um técnico da seleção brasileira e olha que faz 10 anos que eu jogo pela seleção. Eu mataria pelo Tite".

Com Marcelo e Tite, o Brasil passou a viver um de seus melhores momentos nos últimos anos e foi a primeira seleção das Eliminatórias a garantir vaga na Copa do Mundo. São 10 jogos de invencibilidade - nove vitórias e um empate - na competição desde a saída de Dunga e o retrospecto deixa o lateral-esquerdo confiante sobre a possibilidade de título na Rússia no ano que vem.

"Na Copa do Mundo de 2018, a seleção brasileira está voltando. Escreva o que estou te dizendo. Coloque um selo e mande pelo correio para si mesmo. Com o Tite como nosso técnico, eu sinceramente acredito que podemos colocar a bandeira brasileira de volta ao posto mais alto. Eu posso te dizer que ele é uma pessoa fenomenal", escreveu.

A provável ida à segunda Copa da carreira será a consagração de uma carreira que explodiu muito cedo. Com apenas 18 anos, Marcelo deixou o Fluminense enquanto ainda buscava seu espaço entre os titulares e assinou com o Real Madrid. A transição não foi fácil e o clube chegou a tentar emprestá-lo para que adquirisse mais experiência, mas o lateral-esquerdo insistiu na permanência e teve em outro brasileiro o apoio necessário para se adaptar à nova realidade.

"O Roberto Carlos caminhou comigo no primeiro dia e disse: 'Aqui está o meu número de telefone. No caso de você precisar de alguma coisa, qualquer coisa, você me liga'. No meu primeiro Natal em Madri, ele convidou minha esposa e eu para irmos à casa dele com toda sua família. O cara é meu ídolo e nós estávamos disputando a mesma posição. A maioria dos caras não teria feito aquilo para um moleque mais jovem, mas era o Roberto Carlos. Ele é confiante. Este é o sinal de um homem de verdade", afirmou.