Dorival Júnior faz mistério sobre a escalação da equipe são-paulina; treinador ainda rebateu provocação de lateral corintiano
Dorival Júnior faz mistério sobre a escalação da equipe são-paulina; treinador ainda rebateu provocação de lateral corintiano | Foto: Marcelo D.Sants/Frame Photo/Estadão Conteúdo



São Paulo - Uma das novidades do Corinthians para a partida contra o São Paulo, domingo (24), às 11 horas, no Morumbi, o lateral-esquerdo Guilherme Arana alfinetou o rival e disse que o rebaixamento da equipe rival no Campeonato Brasileiro faria com que o ano fosse perfeito, já projetando também um possível título do time alvinegro.

"É difícil ver um time grande brigando para não cair, mas eu defendo a minha camisa. O ano seria perfeito se eles dessem uma tropeçada", disse o lateral, na sexta-feira (22), no CT Joaquim Grava.
Apesar das provocações, Arana minimiza a situação do São Paulo e diz que não vai torcer para o rival ser rebaixado. "Não torço para o rival cair. Só torço para o meu trabalho e me concentro no Corinthians. Lá do outro lado, eles que se virem", resumiu. Neste sábado (23), o técnico Fábio Carille definirá o time, mas o treinador deve ter força máxima.

Do outro lado do clássico Majestoso, o treinador Dorival Júnior rebateu a provocação de Guilherme Arana. "A maior motivação para os jogadores do São Paulo é vestir a camisa tricolor e sair desta situação em que estamos. Não tem motivação maior do que essa", disse o treinador. "Esse tipo de declaração importa, mas não é superior à determinação de uma equipe em querer responder à altura o fato de vestir essa camisa".

Ele afirmou que conquistar pontos sobre o rival é essencial para que o São Paulo possa dar continuidade à luta contra o rebaixamento. "Será uma possibilidade de termos uma sequência de resultados, algo que seria fundamental".

O treinador fez mistério sobre a escalação do São Paulo para o clássico. As principais dúvidas estão no meio-campo, onde Cueva, Jucilei e Gomez brigam por espaço, e na lateral-esquerda, onde Júnior Tavares, titular contra o Vitória no último domingo, tenta continuar no time, no lugar de Edimar.

Em São Paulo

São Paulo: Sidão; Éder Militão, Rodrigo Caio, Arboleda e Júnior Tavares; Petros, Jucilei (Gomez), Hernanes, Cueva e Marcos Guilherme; Lucas Pratto. Técnico: Dorival Júnior

Corinthians: Cássio; Fagner, Pablo, Balbuena e Guilherme Arana; Gabriel, Maycon, Jadson, Rodriguinho e Romero; Jô. Técnico: Fábio Carille

Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhaes (RJ)

Horário: 11h deste domingo

Local: Morumbi