O técnico Vanderlei Luxemburgo evitou ficar lamentando a derrota por 3 a 1 para o Corinthians, sofrida na noite do último sábado, no Pacaembu, onde o Grêmio acabou levando dois gols em apenas dez minutos e depois ainda levou o terceiro no final do confronto quando tentava empatar em 2 a 2. O treinador exaltou a força do time corintiano e encarou com naturalidade o revés que deixou a equipe gremista estacionada nos 44 pontos, na terceira posição do Campeonato Brasileiro.

"Perder para o Corinthians aqui (em São Paulo) não é privilégio do Grêmio, o Atlético-MG perdeu e outras equipes perderam. É uma equipe que tirou e vai tirar pontos de outras equipes que estão na frente. E é o time que foi campeão da Libertadores, um time malandro no bom sentido, escolado, que sabe segurar a bola e fazer as coisas", reconheceu o comandante gremista, que se assustou com a facilidade com a qual o time corintiano fez o seu segundo gol.

"Deixamos eles jogarem nos primeiros 15 minutos e ficando assistimos, o (segundo) gol deles parecia que eles estavam fazendo um dois toques, um bobinho ali", lamentou, antes de ressaltar a beleza do terceiro gol corintiano, marcado pelo garoto Giovani, aos 45 minutos do segundo tempo.

"Melhoramos no jogo, fomos pra cima do segundo tempo, fizemos o primeiro gol, mas o terceiro gol deles foi maravilhoso, coisa do futebol. E mereceu ganhar o Corinthians. Não temos nada do que lamentar, de reclamar de nada", disse.

Luxemburgo ainda enfatizou que essa derrota para o Corinthians já era considerada aceitável por antecipação, tendo em vista a força do rival no Pacaembu. "Vínhamos de quatro jogos em uma boa sequência e vamos engatar uma sequência de novo. Era um adversário para o qual a gente podia perder... Prefiro dar mais mérito ao Corinthians do que ficar achando muito defeito na minha equipe. Perder para o Corinthians aqui era uma coisa que estava dentro de uma projeção", admitiu.