Cinco londrinenses brilharam com a seleção brasileira na conquista da Copa das Nações de futebol 7. A competição foi encerrada no último dia 5, em São Paulo, e contou com a participação de outros três países.

Imagem ilustrativa da imagem Londrinenses comandam seleção em título da Copa das Nações de fut 7
| Foto: Ricardo Bharu

O Brasil é comandado pelo técnico londrinense Mike Polskikh. Outros quatro londrinenses também participaram da conquista: o fisioterapeuta Murilo Machado e os jogadores Marcelo Carminatti, Rafael Menezes e Frederico Rocha.

A seleção brasileira venceu os três jogos da primeira fase contra Venezuela, Portugal e Angola e na decisão voltou a ganhar da Venezuela - placar de 6 a 3 - e ficou com o título. A competição serviu de preparação para a Copa do Mundo de futebol 7, que será realizada no ano que vem em Portugal.

"O futebol 7 é a modalidade que mais cresce hoje no Brasil e no mundo e este título é muito importante porque mostra a força da nossa seleção e o crescimento do esporte no país", frisou Mike Polskikh, que assumiu a seleção brasileira a pouco mais de um ano.

O técnico Mike Polskikh com o troféu de campeão da Copa das Nações
O técnico Mike Polskikh com o troféu de campeão da Copa das Nações | Foto: Ricardo Bharu

Depois de ter sido campeão brasileiro em 2019 e campeão mundial em 2022, Mike foi convidado para compor a comissão técnica da seleção como auxiliar do técnico Diego Mendes. No ano passado, com a saída de Mendes, o londrinense assumiu o comando da equipe.

Além dos jogadores de Londrina, a seleção brasileira que conquistou a Copa das Nações contou ainda com atletas de São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Bahia e Amazonas. "Conseguimos fazer um trabalho de observação de atletas viajando para alguns estados e o resultado foi esta equipe forte e competitiva", frisou o treinador.

Sobre a presença de vários londrinenses na seleção, Mike Polskikh ressaltou a força da modalidade em Londrina. "Londrina é uma das referências no futebol 7 nacional. Temos equipes que estão se estruturando, melhorando seus projetos e conseguido bons resultados", apontou.

Receba nossas notícias direto no seu celular, envie, também, suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068