O londrinense Guilherme Belarmino conquistou no fim de semana o título da Copa do Mundo de kickboxing, disputada na Itália. A competição começou no dia 20 e terminou no domingo (24), na cidade de Jesolo.

Guilherme Belarmino (D) exibe a medalha de ouro da Copa do Mundo de kickboxing
Guilherme Belarmino (D) exibe a medalha de ouro da Copa do Mundo de kickboxing | Foto: Divulgação/Arquivo Pessoal

Berlamino conquistou a medalha de outro na modalidade Kick Light VM - até 84 quilos - ao vencer um atleta italiano e um húngaro na final. O londrinense agradeceu ao apoio de tantas pessoas para chegar ao objetivo e trazer o título para Londrina.

"Agradeço o apoio da prefeitura, da Confederação Brasileira e a todos os meus patrocinadores, colaboradores e alunos. Essa vitória na Copa do Mundo é de Londrina, é do Brasil. Continuamos fazendo história, escrevendo com muito amor e dedicação para essa nova geração e para todos que acreditam em um futuro melhor", ressaltou Belarmino.

Outros três brasileiros conquistaram medalhas na Copa do Mundro. Fabiano Antônio Mineiro, segundo colocado na categoria Low Kicks -71kg, Rosires Cerizze, segunda colocada na categoria Light Contacto VF+65kg e terceira na Point Fight VF+65 e João Danilo Balke, terceira posição na Kick Light, além de um quinto lugar no Light Contacto.