O londrinese Léo Manella, 14 anos, é o líder da Honda Junior Cup, categoria escola composta por pilotos entre 8 e 16 anos que tem o objetivo de formar novos talentos. Após conquistar duas vitórias e um terceiro lugar, Manella soma 67 pontos, contra 53 de Mário Salles e 47 de João Vitor Carneiro.
No terceiro ano na categoria, Léo Manella comemora a evolução nos seus resultados em relação à última temporada, quando terminou em nono lugar na competição. "Me profissionalizei este ano. Não tinha muita experiência em como me comportar em relação à alimentação e ao treinamento", ressalta. "Mudei a minha preparação completamente. Hoje faço academia, além dos treinos na pista, e tenho o acompanhamento de uma nutricionista. Com isso, os resultados estão aparecendo".
Com 20 pilotos disputando a categoria, Manella projeta muito equilíbrio até o fim da temporada, mas acredita na possibilidade de conquistar o título. "A projeção é pelo título, que é o meu sonho. A concorrência é grande e temos outros pilotos muito bons. Mas, tenho me dedicado muito para seguir na ponta", finaliza. (L.F.C.)