O Campeonato Brasileiro Interclubes Sub-20 de basquete feminino foi concluído no domingo (17), em Criciúma (SC), e a APVE Londrina Basketball comemora o retorno ao cenário nacional, após cinco anos, com um bom resultado. A equipe londrinense terminou o torneio na quarta colocação, após sofrer revés diante da Abasfi/ Foz Basquete, na decisão do terceiro lugar, pelo placar de 66 a 45. O São José Desportivo (SP) ficou com o título. A competição teve organização da Confederação Brasileira de Basketball e do Comitê Brasileiro de Clubes.

Imagem ilustrativa da imagem Londrina termina em quarto no Brasileiro Interclubes de basquete feminino
| Foto: Divulgação/APVE

A campanha da APVE Londrina Basketball teve um total de seis jogos disputados. Desses, cinco partidas foram pela fase de classificação, com duas vitórias sobre Satc/ FME Criciúma/ SR Mampituba (SC) e Sociedade Thalia (PR). O time teve o comando do técnico João Radigonda. O elenco foi composto pelas atletas Amanda, capitã do time, Vitória, Laura, Maria Clara, Manu, Camila, Mikaelly, Maria Eduarda, Julia e Karen.

“Viajamos para a competição com uma equipe mais nova em relação às adversárias. Na média, tivemos um grupo sub-18. Nas duas primeiras rodadas, enfrentamos as duas equipes finalistas e isso atrapalhou um pouco o planejamento. Na sequência, as meninas conseguiram jogar mais tranquilas e alcançamos vitórias importantes, que nos garantiram na briga pelo bronze. Valeu a experiência de cenário nacional para essas atletas que já conquistaram títulos importantes nas competições estaduais”, diz o técnico João Radigonda.

Na temporada 2024, o projeto feminino da APVE Londrina Basketball tem patrocínio da Prefeitura de Esportes de Londrina e Fundação de Esportes de Londrina, do Comitê Brasileiro de Clube, da Unicesumar e da Unimed Londrina. Além disso, o projeto tem apoio do Restaurante Londrinense, da Casa de Carnes Paraná, da academia Arizona Cross, D'Mille Alimentos e Fisioterapia Vinicius Coelho.