A Associação Londrina de Taekwondo promove, amanhã (27), dois eventos do esporte na cidade, a Copa Londrina e a 1ª etapa da seletiva para os Jogos da Juventude (Jojups), a partir das 8h e 14h, respectivamente. Os eventos têm entrada franca e serão disputados no ginásio do Colégio Universitário, localizado na rua Anna Morena Mello Menezes, 250, no jardim Maringá.

A Copa Londrina Taekwondo vai reunir mais de 250 atletas da cidade e região, divididos entre categorias, com idade mínima de 3 anos. Já a primeira, de três seletivas previstas, selecionará 32 atletas, de 14 a 18 anos, masculino e feminino, para a disputa do Jojups em São José dos Pinhais.

De acordo com o coordenador do evento e técnico da equipe londrinense, Rodrigo Trocino, a seletiva é importante para nivelar a equipe por cima. "A cada ano que passa o nível das seletivas melhora, assim, as equipes ficam mais competitivas. A expectativa é bastante positiva, principalmente, para revelar novos talentos e fazer bonito em mais um evento estadual", afirmou.

A Fundação de Esportes de Londrina (FEL) repassa R$ 55 mil para ações desenvolvidas pela Associação Londrina de Taekwondo. Os recursos são provenientes do Fundo Especial de Incentivo a Projetos Esportivos (Feipe).