A derrota para o Athletico freou a reação do Londrina no Campeonato Paranaense. Com o tropeço no estádio do Café, o Alviceleste segue fora do G8 e próximo da zona do rebaixamento faltando apenas três rodadas para o término da fase de classificação. O Tubarão vai decidir o seu futuro no Estadual nas duas próximas semanas, com dois jogos em casa e uma partida como visitante.

O revés, de virada, por 2 a 1, para o time reserva do Athletico, manteve o LEC com apenas sete pontos após oito jogos. Foi a segunda derrota no Café, onde o time ainda ganhou. Em três jogos, somou apenas um ponto em casa, fruto do empate com o Coritiba.

Para se classificar para as quartas de final, serão necessárias pelo menos duas vitórias para chegar aos 13 pontos. Pelo equilíbrio do campeonato, mais uma vitória deve ser suficiente para evitar a queda para a Divisão de Acesso.

O Londrina terá um confronto direto contra o Andraus, na quarta-feira (14), às 11h, na Vila Capanema, em Curitiba. Depois no sábado (17) recebe o Azuriz no estádio do Café e, na última rodada, no dia 25, encara o Maringá também em casa.

"Não tenho na cabeça quantos pontos precisamos para escapar do rebaixamento e nem quantos para estar entre os oito. O que tenho muito claro é que teremos três jogos muito difíceis, mesmo sendo dois em casa porque são contra dois adversários que estão na parte de cima da tabela", comentou o técnico Emerson Ávila, em entrevista coletiva, após a derrota de sábado. "E o jogo contra o Andraus é um confronto direto onde precisamos fazer o máximo possível para voltar com os três pontos."

Emerson Ávila com membros da sua comissão técnica: Tubarão precisa melhorar aproveitamento para escapar da queda e chegar às quartas de final
Emerson Ávila com membros da sua comissão técnica: Tubarão precisa melhorar aproveitamento para escapar da queda e chegar às quartas de final | Foto: Rafael Martins/ LEC

DERROTA

A derrota por 2 a 1 para o Athletico foi a terceira do Londrina no Paranaense. O time fez um bom primeiro tempo, saiu na frente com um gol do atacante Peu, mas tomou o empate ainda na primeira etapa. No segundo tempo, o LEC não conseguiu manter o ritmo e viu o rubro-negro crescer em campo e buscar a virada.

"Foi uma partida difícil, muito pelo calor insuportável. Mas foi um bom jogo nosso. A equipe teve momentos no primeiro tempo de bom posicionamento, de conseguir se defender bem e dar poucas chances ao Athletico. Criamos algumas vezes e tivemos um bom número de finalizações", analisou Ávila. "Mas o futebol é detalhe e algumas desatenções que tivemos nos custaram caro e determinaram a derrota."

O Londrina tem dois dias para se preparar para a partida decisiva contra o Andraus. O jogo teve o seu horário antecipado para às 11h e gerou muito reclamação por parte do LEC. "É inacreditável que nesta temperatura que estamos vivendo se marque um jogo para às 11h da manhã. Realmente é difícil de entender", ponderou o treinador alviceleste.

Emerson Ávila não tem desfalques para o confronto na Vila Capanema e deve repetir a formação. "É um adversário que está brigando na mesma parte da tabela e que conseguiu evoluir ao longo da competição e assim como nós melhorou. É um confronto direto e o mais importante é recuperar e descansar bem os atletas para que a gente chegue bem fisicamente para fazer um bom jogo e buscar os três pontos", apontou.