Com o rebaixamento iminente à Série C, o Londrina deu mais um passo para reformular o elenco e diminuir custos neste fim de temporada. Três jogadores que não interessam para 2024 tiveram os contratos rescindidos nesta segunda-feira (6) e não vão atuar nas três rodadas finais da Série B.

Foram liberados pelo Alviceleste o lateral Lucas Mendes, o volante Fabrício Baiano e o centroavante Zé Vítor. Mendes foi o último reforço a ser contratado e chegou na reta final do Brasileiro a pedido do técnico Roberto Fonseca. Assumiu a titularidade com a saída de Ezequiel e até fez boas partidas, mas como está fora dos planos do clube para o ano que vem, foi liberado. O garoto Igor França é a opção para jogar na lateral-direita nas partidas restantes.

Leia mais sobre o LEC

Rivais "ajudam", mas LEC está a um suspiro da queda

Fonseca fica na bronca com a arbitragem: "hoje estava bem estranho"

Fabrício Baiano foi contratado por empréstimo do Fortaleza. Deixou boa impressão nas primeiras partidas, mas nunca conseguiu se firmar como titular. No jogo contra o Juventude, entrou no segundo tempo e cometeu um pênalti infantil, que resultou no empate por 2 a 2 da equipe gaúcha. O jogador foi bastante criticado pela torcida. Apesar de ter a maior parte dos salários pagos pelo Fortaleza, Baiano era um dos atletas mais caros do elenco do LEC.

Já Zé Vítor chegou por empréstimo do Vasco e como uma das esperanças para ser o camisa 9 alviceleste na Série B. Teve uma sequência como titular no início, mas não conseguiu se firmar. Com a constante troca de treinadores no clube, foi perdendo espaço e vinha sendo pouco utilizado nos últimos jogos. Deixa o Tubarão sem marcar nenhum gol.

Faltando apenas três partidas para terminar o Brasileiro, o Londrina quer dar mais espaço para alguns garotos da base, que vão integrar o elenco para a disputa do Campeonato Paranaense do ano que vem. Nomes como os laterais Igor França e Lauan, o meia Jonas e o centroavante Brandão devem ganhar chances do técnico Roberto Fonseca.

Em penúltimo lugar, com 28 pontos, o LEC volta a jogar na sexta-feira (10) contra o Vila Nova, em Goiânia. Se perder ou empatar, o Tubarão estará rebaixado. E mesmo que vença terá que contar com uma combinação de vários resultados para não cair matematicamente nesta 36ª rodada.

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068