Uma das surpresas no time titular do Londrina no empate por 2 a 2 com o CSA, o atacante Pablo aproveitou bem a chance recebida e foi elogiado pelo técnico Emerson Ávila. Aos 21 anos, o garoto é uma das promessas da base alviceleste e tem uma história de superação e persistência no futebol.

Sobrevivente da tragédia no Ninho do Urubu, atacante Pablo foi uma das surpresas contra o CSA e deve seguir como titular em Natal
Sobrevivente da tragédia no Ninho do Urubu, atacante Pablo foi uma das surpresas contra o CSA e deve seguir como titular em Natal | Foto: Reginaldo Junior/ LEC

Pablo foi revelado na Portuguesa Londrinense e depois se transferiu para o Flamengo. Foi um dos sobreviventes do incêndio do Ninho do Urubu, que vitimou 10 garotos da base rubro-negra, em 2019. Depois o atacante jogou ainda no Palmeiras e Atlético Mineiro.

Leia mais sobre o LEC

Ávila aponta evolução do LEC, mas mostra preocupação com campanha

Torcedores são presos com barras de ferro e foguetes após confusão no Café

Londrinense, Pablo voltou a Londrina sem muitas perspectivas na carreira e foi jogar no futebol amador da cidade. No ano passado, surgiu a oportunidade de ir para o time sub-20 do LEC e ter a chance de retomar a carreira.

Destaque em 2023, o jogador chegou a ser aproveitado em alguns jogos da Série B do ano passado e foi integrado ao elenco profissional no Paranaense deste ano, onde marcou um gol. Na última segunda-feira, foi titular pela primeira vez no time principal do Tubarão.

"O menino fez um jogo espetacular. É um atleta que vinha sendo pouco utilizado e que tem uma entrega absurda. Tem muito potencial e acreditamos muito nele", frisou o técnico Emerson Ávila.

Durante a partida com o CSA, Pablo deu muito trabalho à defesa adversária e teve duas boas chances para marcar. No primeiro tempo, acertou a trave em um chute de fora da área e, no segundo tempo, teve uma ótima oportunidade, mas finalizou por cima da entrada da grande área.

"Ele teve uma semana muito boa de treinamento e sabíamos que precisaríamos de um pouco mais de intensidade no jogo, de apertar a saída de bola do CSA e ele faz isso muito bem", justificou Ávila.

Nas três primeiras rodadas do Brasileiro, Ávila utilizou três centroavantes diferentes. Na estreia, o titular foi Daniel Amorim, que se machucou e não atuou no segundo jogo. O titular foi Everson Moraes, que ficou no banco na segunda-feira.

Amorim se recuperou da lesão, entrou no segundo tempo e marcou o gol de empate do LEC nos acréscimos contra o CSA. Passa a ser mais uma opção para o treinador para vestir a camisa 9 no confronto contra ABC, sábado (11), às 19h30, no Frasqueirão, em Natal.