A crise institucional no Londrina que rachou direção e SM Sports parece não ter fim e já atinge diretamente o planejamento do clube para 2024. Sem diálogo, as duas partes disputam na justiça quantia do dinheiro repassado pela Liga Forte do Futebol e, mesmo com contrato até 2025, Sérgio Malucelli diz que não sabe se continuará à frente do futebol alviceleste no próximo ano.

Faltando apenas três rodadas para o fim da Série B e com o time virtualmente rebaixado, o gestor afirma que é impossível pensar em 2024 enquanto houver estas indefinições e disputas judiciais com o clube. "Como eu posso pensar no planejamento para o ano que vem se nem eu sei se vou continuar:", frisou Malucelli, em entrevista a Rádio Paiquerê 91,7.

O empresário lembrou que há três semanas esteve em uma reunião do Conselho de Representantes e questionou se o Londrina teria interesse em rescindir o acordo de parceria. "Ficaram de me dar uma resposta em dois dias e até hoje não me falaram nada", apontou. "Eles podem chegar em dezembro e falarem que não querem mais, como tem comentários na cidade. Como vou contratar um treinador agora e daqui um mês mandar embora?".

Malucelli deixou claro que se o Londrina quiser encerrar a parceria não há problemas, mas que a definição precisa acontecer o mais rápido possível para não atrapalhar o clube. "Se eles querem assumir o Londrina não tem problema. Senta comigo e vou sair sem problemas. Mas precisa definir porque o prejudicado está sendo a instituição Londrina", comentou. "Eu virei o maior bandido em Londrina pela forma como estou sendo tratado. O que nós fizemos, de onde tiramos o Londrina, o que conquistamos, não está contando nada", atacou.

Salários

Questionado sobre o atraso salarial de dois meses, o gestor alviceleste afirmou que aguarda o repasse da cota da Série B por parte da CBF para quitar os vencimentos. "Nós contávamos com este dinheiro da Liga, que está bloqueado e a CBF não pagou a parcela. A CBF não liberou porque os clubes receberam da Liga, mas o Londrina é o mais prejudicado porque não recebeu nem de um lado e nem do outro".

A Liga Forte do Futebol liberou um recurso de R$ 8 milhões ao LEC. Mas, em razão de uma liminar conseguida pela SM Sports, 90% deste montante foi depositado em um conta judicial. O Londrina já recebeu os outros 10%.

Copa SP

Sérgio Malucelli justificou a desistência de disputar a Copa São Paulo, em razão de questões financeiras e também argumentou que a competição não tem tanta importância para negociar jogadores. "Nós vamos jogar o Paranaense com a base do sub-20 e aí teríamos que ir com o sub-17. Em dezembro nós fechamos o CT e teria que alojar e treinar em outro lugar. Muito transtorno e despesa grande para jogar apenas três partidas", argumentou.

Malucelli reclamou ainda das condições que foram oferecidas de hospedagem e estádios na última participação do Londrina na competição. "O torcedor tem que entender que às vezes não vale a pena. Eu participo da Copa São Paulo desde os tempos de Iraty e nunca vendi um jogador depois da competição. Pelo contrário, acabei perdendo porque os empresários ficam todos em cima dos jogadores".

Receba nossas notícias direto no seu celular, envie, também, suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068