O Londrina terá um teste difícil contra o Corinthians nesta quarta-feira (27) que serve de preparação para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série C. A partida amistosa começa às 20h, no estádio Olímpico Regional, em Cascavel.

Técnico Emerson Ávila poderá testar os novos reforços do Londrina no amistoso desta quarta-feira contra o Corinthians
Técnico Emerson Ávila poderá testar os novos reforços do Londrina no amistoso desta quarta-feira contra o Corinthians | Foto: Ricardo Chicarelli/LEC

Faltando pouco mais de três semanas para o início da terceira divisão do Brasileiro, o técnico Emerson Ávila já poderá contar com alguns dos novos reforços anunciados. O último deles é o goleiro Arthur, 27 anos, titular do Azuriz no último Campeonato Paranaense. Serão relacionados para o jogo ainda o zagueiro Rayan Ribeiro, o meia Giancarlo e o atacante Iago Teles.

leia também

Retrospecto na Série C anima Londrina em busca do acesso

LEC reformula elenco com saída de jogadores ligados à SM Sports

Por outro lado, Ávila viu o elenco sofrer uma reformulação após o Estadual e pelo menos 10 jogadores já deixaram o clube. Entre eles, o goleiro Neneca e o atacante Peu, titulares no primeiro trimestre do ano. Até em razão do grupo pequeno e dos poucos reforços recebidos até aqui, o treinador alviceleste deve mandar a campo um time bem parecido com o que terminou o Paranaense.

"Estamos em um momento de transição e remodelando o elenco. Mesmo com muitas mudanças esperamos fazer um grande jogo", afirmou Ávila. "Os novos reforços foram atletas que buscamos depois de muita pesquisa e análise. Têm perfil interessante e que podem nos ajudar bastante na montagem de um grupo forte."

HISTÓRICO

Os direitos da partida foram adquiridos por um grupo de empresários paulistas e inicialmente a ideia era um confronto entre Corinthians e FC Cascavel. Diante da recusa do time paranaense, os organizadores convidaram o Londrina e tentaram trazer o jogo para o estádio do Café. No entanto, o Café passa por melhorias no gramado e não tinha condições de abrigar o duelo, segundo a Fundação de Esportes.

Desta forma, o amistoso foi mantido para Cascavel mesmo sendo o Londrina o adversário. O LEC vai receber uma cota para participar da partida. Os ingressos custam entre R$ 70 e R$ 320 e podem ser adquiridos pelo site www.ingressonacional.com.br

Londrina e Corinthians já se enfrentaram em 14 oportunidades ao longo da história e o Tubarão leva vantagem nos confrontos. São sete vitórias, quatro empates e somente três triunfos corintianos. A última partida entre os times aconteceu em julho de 2019, com vitória alviceleste por 2 a 1, no estádio Willie Davids, em Maringá.

TIMÃO

Eliminado de forma precoce no Campeonato Paulista, o Corinthians utiliza os dias sem jogos oficiais para se preparar para a sequência da temporada. O Timão estreia na Copa Sul-Americana, na próxima terça-feira (2), contra o Racing, no Uruguai. E a partir do dia 13 de abril começa o Campeonato Brasileiro. O Alvinegro está classificado também para a terceira fase da Copa do Brasil.

O técnico António Oliveira ganhou o reforço de dois jogadores liberados pelo departamento médico. O meia londrinense Igor Coronado está recuperado de um problema muscular, enquanto o volante Fausto Vera se recuperou de dores no pé. Os dois, no entanto, devem começar no banco de reservas.

O treinador português vai apostar novamente no trio ofensivo formado por Wesley, Pedro Raul e Yuri Alberto. Pedro Raul garantiu a classificação na Copa do Brasil com um dos gols diante do São Bernardo. Já Yuri Alberto vem de uma sequência de cinco gols em seis partidas.

Ficha Técnica

EM CASCAVEL

Londrina

Gabriel Félix; Thiago Ennes, Davi, Frazan e Vinícius Silva (Pedro Cacho). Marthã, Riquelmy e Rafael Longuine. Calyson, Everton Moraes e Henrique. Técnico: Emerson Ávila

Corinthians

Cássio; Fagner, Félix Torres, Gustavo Henrique e Hugo. Raniele, Rodrigo Garro e Breno Bidon. Wesley, Pedro Raúl e Yuri Alberto. Técnico: António Oliveira

Árbitro: não divulgado

Estádio: Olímpico Regional

Horário: 20h

Transmissão: ESPN