A condição física de alguns atletas foi um dos problemas enfrentados pelo Londrina na estreia do Campeonato Paranaense, no empate em 1 a 1 com o Azuriz. Apesar do pouco tempo de recuperação, o técnico Edinho minimizou a questão e pretende manter a mesma formação para a partida contra o FC Cascavel, quarta-feira (18), novamente no estádio do Café.

Mesmo não estando no auge físico, Clayton suportou o tempo todo e foi o melhor em campo do LEC na estreia
Mesmo não estando no auge físico, Clayton suportou o tempo todo e foi o melhor em campo do LEC na estreia | Foto: Ricardo Chicarelli/LEC

O treinador ainda não poderá contar com nomes que não atuaram na primeira rodada. O centroavante Júnior Dutra se recupera de dores musculares e segue de fora. Já Halef Pitbull não foi inscrito e o clube trabalha para regularizar a documentação, mas não há tempo para o atacante estar em campo na quarta-feira.

"Não vejo muita coisa para mudar para este jogo. A questão do ganho de condicionamento vai acontecer naturalmente e não terá muito alteração até na quarta", frisou o técnico Edinho.

Apesar do tropeço dentro de casa, o treinador elogiou a atuação da equipe e ressaltou também a busca do resultado até o último minuto. "Lutar até o fim é uma característica do Londrina e minha também. Lutaremos sempre até o fim e eu me encaixo nesta mentalidade. O gol no fim foi fruto da dedicação, do comprometimento, mas da organização da equipe até o final", apontou.

Edinho elogiou também o desempenho individual de alguns jogadores e citou Garraty, autor do gol, e Clayton, outro estreante. "O Clayton fez uma grande partida e certamente foi o nome do jogo. É um jogador que vai nos ajudar muito ao longo da temporada", ressaltou o comandante alviceleste.

FC Cascavel

O FC Cascavel estreou com vitória em casa por 1 a 0 diante do São-Joseense, gol do atacante Lucas Coelho. A equipe comandada pelo técnico Ademir Fesan tem nomes conhecidos da torcida alviceleste, como os meias Adenílson e Robinho. O time do Oeste não tem desfalques para o duelo no estádio do Café, na quarta-feira, às 21h30.

Autistas

A estreia do Londrina no Campeonato Paranaense no domingo (15) teve a presença pela primeira vez da Torcida Tubautistas no estádio do Café. Criada no ano ano passado, a torcida é composta por torcedores com TEA (Transtorno do Espectro Autista).

Nove torcedores, acompanhados dos pais ou responsáveis, acompanharam o primeiro jogo do Tubarão na temporada em um espaço reservado especialmente para este público nas cadeiras cativas do Café.

A partir do confronto contra o FC Cascavel, na quarta-feira, o Londrina irá disponibilizar uma sala no estádio do Café, para que os torcedores autistas mais sensíveis a ruídos possam acompanhar as partidas. Na semana passada, o clube presenteou a torcida com 10 kits de ingressos para os jogos do Estadual, além de cinco abafadores de som, que auxiliam na redução dos ruídos.

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link