O Conselho de Representantes do Londrina aprovou na manhã deste sábado (20) a venda da SAF (Sociedade Anônima do Futebol) à Squadra Sports. A reunião extraordinária dos conselheiros foi realizada na sede administrativa no estádio Vitorino Gonçalves Dias (VGD).

A proposta do grupo comandado por Guilherme Bellintani recebeu 16 votos favoráveis, além de cinco votos contrários. No total, 25 conselheiros titulares tinham direito a participarem da votação. Os conselheiros tiveram apenas dois dias para analisarem a minuta final do contrato, composta por 259 páginas.

Com a aprovação do Conselho, o LEC conclui o processo de transformação do clube em empresa, que vinha sendo discutido desde o fim do ano passado, com a proposta vinculante da Squadra sendo aprovada pelo Conselho e Assembleia Geral dos Associados.

A Squadra passa a deter 90% das ações do Londrina Esporte Clube Sociedade Anônima do Futebol. O LEC fica com os outros 10%. Os documentos aprovados em definitivo pelo Conselho são o Acordo de Acionistas, o Contrato de Alienação Fiduciária de Ações e Outras Avenças, além do Contrato de Licença de Uso de Direitos de Propriedade Intelectual.

A Squadra Sports já comanda o futebol alviceleste desde o fim da parceria com a SM Sports, em dezembro de 2023, em uma administração conjunta com o clube.

Segundo a proposta apresentada pelo grupo, a Squadra promete investir R$ 100 milhões no futebol alviceleste até 2029, além de disponibilizar R$ 17 milhões para a construção de um centro de treinamentos e pagamento de dívidas do clube.

Com a aprovação dos conselheiros, o Londrina irá encaminhar nos próximos dias as assinaturas dos documentos finais entre as partes. Já sob o formato de SAF, o Londrina estreia na Série C do Campeonato Brasileiro na segunda-feira (22) contra o Confiança, às 20h, na Arena Batistão, em Aracaju.

NOTA DA SQUADRA

Em nota, a Squadra informou que "aproveita o momento para agradecer à cidade de Londrina pela confiança em nosso projeto, que visa devolver o clube ao lugar que merece, junto aos grandes do futebol brasileiro".

E estendeu os agradecimentos aos sócios e conselheiros, pelo apoio ao projeto, aos torcedores, profissionais do clube e todos que fazem parte do dia a dia do LEC.

"Estamos muito felizes com a aprovação pelo conselho do clube. Esse é o primeiro grande passo rumo a um futuro promissor para o Tubarão, e trabalharemos incansavelmente para alcançá-lo", disse Guilherme Bellintani, sócio da Squadra Sports. (Com assessoria do LEC)