Após mais de três semanas no departamento médico, o meia Rafael Longuine está de volta aos treinos no Londrina. O jogador se recuperou de uma lesão muscular e foi liberado pelo departamento médico. O camisa 10 tem chances de participar da estreia alviceleste na Série C, na segunda-feira (22), contra o Confiança, em Aracajú.

Titular no Paranaense, Rafael Longuine corre contra o tempo para poder jogar na estreia na Série C, na próxima segunda-feira, em Aracajú
Titular no Paranaense, Rafael Longuine corre contra o tempo para poder jogar na estreia na Série C, na próxima segunda-feira, em Aracajú | Foto: Ricardo Chicarelli/LEC

Longuine foi um dos principais nomes do LEC no Campeonato Paranaense e atuou em todas as partidas do Estadual. No entanto, uma contusão muscular na coxa atrapalhou a inter temporada do atleta. O jogador perdeu parte dos treinamentos para o Brasileiro e ficou de fora do amistoso contra o Corinthians e dos jogos-treinos diante do Apucarana Sports e do FC Cascavel.

Leia mais sobre o LEC

LEC estreia na Série C no dia 22 contra o Confiança

Em reta final de negociação com a Squadra, LEC recebe nova proposta por SAF

Sem Longuine, o técnico Emerson Ávila vinha utilizando o atacante Henrique em uma função como meia, jogando um pouco mais atrás. A outra opção do treinador seria Giancarlo, uma das contratações para a Série C, mas que tem tido poucas oportunidades até aqui. Com a volta aos treinamentos, aumenta a expectativa pela utilização de Longuine na abertura da competição.

Quem segue fora das atividades normais pela segunda semana seguida é o volante Riquelmy. Também com um problema muscular, o jogador está no processo de transição e dever retornar aos treinos nos próximos dias.

Reforço

O Londrina oficializou nesta segunda-feira (15) a contratação do meia-atacante Danielzinho. O jogador já treina no clube desde a semana passada. Danielzinho tem 21 anos e pertence ao Athletico. Chegou ao rubro-negro em 2020 e participou de alguns jogos do Paranaense deste ano. O meia fica por empréstimo até o final da Série C.

Outro reforço que será anunciado é o volante Tauã, 26 anos, que também já treina no CT. O jogador disputou o último Paulista pela Portuguesa e também chega por empréstimo.

TV

Com a divulgação das oito primeiras rodadas da Série C, a CBF confirmou que todos os jogos da competição serão transmitidos. Haverá dois canais via streaming - Dazn e Zapping Sports - e um canal fechado - Nosso Futebol -, que é veiculado na Sky e Claro TV.

A estreia do Londrina contra o Confiança, na Arena Batistão, em Aracajú, terá transmissão da Zapping Sports. Os pacotes do streaming custam a partir de R$ 14,90 mensais.