A vitória por 3 a 1 sobre o Maringá foi a terceira do Londrina nos últimos seis jogos. O crescimento da equipe na reta final da fase de classificação garantiu o time nas quartas de final para enfrentar o Athletico. Para o técnico Emerson Ávila, o desempenho da equipe no triunfo no Café foi o melhor do time no Paranaense.

"O primeiro tempo só não foi perfeito porque não convertemos o pênalti. A vitória e a classificação premia o trabalho de todos e mostra que o time veio em uma crescente na competição e os últimos jogos mostram isso", afirmou o treinador.

Ávila elogiou também o comportamento do torcedor. Foram 7,3 mil torcedores, o maior público do LEC desde 2019. "Fiquei muito feliz com a presença da torcida e poder olhar para a arquibancada, ver todo mundo de azul e branco e vibrando muito. É só elogios para o torcedor e a expectativa é que tenhamos um público ainda maior no próximo jogo."

O atacante Peu iniciou a jogada do primeiro gol e deu assistência para Calyson
O atacante Peu iniciou a jogada do primeiro gol e deu assistência para Calyson | Foto: Henrique Campinha / Londrina EC

Quartas de final

Além de Athletico e Londrina, a próxima fase do Paranaense terá Coritiba e Cianorte, Maringá e FC Cascavel e Operário e Azuriz. As quartas de final serão disputadas em duas partidas, marcadas para os dias 3 e 10 de março. Os rebaixados para a Divisão de Acesso são PSTC e Galo Maringá, que terminaram nas duas últimas posições.