Em uma semana em que a reta final da Série B ficou em segundo plano, em razão dos problemas extracampo, o Londrina tenta evitar matematicamente o seu rebaixamento para a Série C no jogo desta sexta-feira (10), contra o Vila Nova, em Goiânia. Mesmo que vença o confronto das 19h, no estádio OBA, o Tubarão pode cair no fechamento desta 36ª rodada.

Já conformado com a queda, o torcedor alviceleste se preocupa mesmo com o futuro do clube. A semana foi marcada por protestos dos jogadores em razão de salários atrasados e de novos capítulos da "guerra fria" entre a SM Sports e a diretoria executiva do clube.

Enquanto disputam na justiça R$ 8 milhões repassados pela Liga Forte do Futebol, as partes se acusam nos bastidores e o gestor Sérgio Malucelli declarou que é impossível pensar em 2024 já que não há certeza, inclusive, se ele irá continuar à frente do futebol alviceleste na próxima temporada.

"É claro que todas estas questões chegam a nós e aos jogadores. O que procuramos é blindar da melhor maneira possível os atletas para que eles foquem apenas no trabalho dentro de campo. Não há o que reclamar dos jogadores, que têm sido extremamente profissionais em todos os momentos", frisou o técnico Roberto Fonseca.

Matemática

Na penúltima colocação, com 28 pontos, o Londrina estará rebaixado se perder ou empatar em Goiânia. Caso vença, terá que torcer por tropeços de Ponte Preta e Sampaio Correa. A Ponte tem 35 pontos e joga no sábado (11) contra o Tombense, que soma 37, em Minas Gerais. Já o time maranhense, que tem 36, enfrenta o Ituano fora de casa também no sábado. O time paulista, com 37, também luta contra o rebaixamento e precisa vencer.

Mudanças

O Londrina terá duas alterações para o confronto desta sexta-feira. O atacante Paulinho Moccelin novamente cumpre suspensão - deste vez, pela expulsão contra o CRB - e será substituído por Danilo Peu. Já Lucas Mendes, que vinha sendo o titular da lateral-direita, teve o contrato encerrado e com isso o garoto da base Igor França ganha a oportunidade de começar jogando pela primeira vez. Nas demais posições, Roberto Fonseca vai repetir a escalação.

Em nono lugar, com 55 pontos, o Vila Nova tem 1% de chance matemática de chegar ao G4. Se vencer as três partidas restantes, o time mineiro soma 64 pontos e pode subir. Apesar da probabilidade pequena, a equipe do técnico Higo Magalhães ainda acredita. Na última rodada, os goianos empataram com o Vitória no Barradão.

O Vila não poderá contar com o atacante Guilherme Parede, com uma luxação no ombro, e terá o retorno do meia Luciano Naninho, após cumprir suspensão automática.

EM GOIÂNIA

Vila Nova

Dênis Jr; Marcelinho, Rafael Donato, Eduardo Doma e Rodrigo Gelado; Cristiano, Neto Pessoa, Lourenço e Christian (Luciano Naninho); Caio Dantas e Igor Henrique. Técnico: Higo Magalhães

Londrina

Neneca; Igor França, Gabriel, Rafael Vaz e Salomão; João Paulo, Rodrigo e Ariel; Peu, Iago Dias e Wiliam Barbio. Técnico: Roberto Fonseca

Árbitro: Yuri Ferreira da Cruz (RJ)

Estádio: OBA

Horário: 19h

Transmissão: Premiere e Sportv

Receba nossas notícias direto no seu celular, envie, também, suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068