A meio-de-rede Virna, medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Atlanta, é o principal reforço do Leites Nestlé para a temporada 97/98, na qual a equipe tentará manter a hegemonia no vôlei feminino nacional. Virna, de 25 anos, encabeça a lista de cinco novas jogadoras do atual tricampeão da Superliga Nacional de Vôlei Feminino, que ainda terá as levantadoras Andreia Marras (ex-BCN) e Estela (ex-Bonja/Datasul) e as jogadoras de meio-de-rede Josiane (ex-BCN) e Neneca (ex-Bonja/Datasul). As cinco atletas se apresentaram ontem ao técnico Sérgio Negrão, em Sorocaba, sendo que Virna retornou para a seleção brasileira, enquanto as demais já iniciaram treinamentos.
Liga MundialVencer o cansaço da maratona de jogos e viagens, sem contar com a rotina de treinos necessária para um grupo renovado, que ainda busca o entrosamento. Esse continua sendo o principal desafio da seleção brasileira masculina de vôlei, na avaliação do técnico Radamés Lattari, para a Liga Mundial. A equipe, que foi totalmente modificada (perdeu os titulares Tande, Giovane e Maurício), teve apenas 19 dias de treinos com o grupo completo, antes de estrear na competição. Apesar disso, desembarcou ontem em São Paulo, trazendo de Sofia, Bulgária, duas vitórias na primeira rodada da Liga.
‘‘Isso mostrou que o grupo tem potencial e que com o tempo e a sequência de jogos vai melhorar muito’’, avaliou Radamés. ‘‘Quando o time estiver mais entrosado, todos os fundamentos, como o saque e as jogadas de ataque, também funcionarão melhor’’, disse o treinador. A seleção volta a treinar hoje, no Rio de Janeiro e, na quinta-feira, já estará viajando para Mar Del Plata. ‘‘Jogaremos contra a Argentina que ganhou os dois jogos com o Japão por 3 x 0’’.