Londres - As brasileiras Juliana e Larissa conquistaram ontem a segunda vitória no torneio olímpico de vôlei de praia. As favoritas a levar uma medalha nos Jogos de Londres derrotaram as alemãs Holtwick e Semmler por 2 sets a 0, com parciais de 21/18 e 21/13, em 42 minutos, na Horse Guards Parade. Com o resultado, Juliana e Larissa lideram o Grupo A com duas vitórias e estão muito próximas da classificação para as oitavas de final. Mesmo que percam para as checas Hajeckova e Klapalova na rodada final da chave, amanhã, e os outros resultados não ajudem, elas vão ao menos disputar a repescagem do torneio olímpico de vôlei de praia.
Atuais líderes do ranking mundial, Juliana e Larissa não tiveram qualquer dificuldade diante da dupla alemã, que ocupa a 10 colocação na lista. As brasileiras fizeram os três primeiros pontos da partida e desde então nunca estiveram atrás do placar no segundo compromisso em Londres.
A boa vitória nesta segunda-feira deixou a dupla brasileira feminina do vôlei de praia entusiasmada. Após a partida, Juliana enalteceu a atuação e assegurou que ela e Larissa tiveram postura de campeãs. ''A dupla alemã é muito perigosa, mas nos comportamos bem. Estudamos bastante o jogo e conseguimos jogar bem'', comentou Juliana.
A outra dupla nacional na competição é Talita e Maria Elisa, que também venceu a primeira partida, encara nesta terça-feira as alemãs Sara Goller e Laura Ludwig.
Masculino
Ricardo e Pedro Cunha também chegaram à segunda vitória no torneio de vôlei de praia ontem, quando derrotaram a dupla da casa formada por Steve Grotowski e John Garcia-Thompson. Com certa tranquilidade, os brasileiros fecharam a partida em 2 sets a 0, com parciais de 21/17 e 21/12.8
Com o resultado, Ricardo e Pedro Cunha somam quatro pontos e lideram o Grupo F da competição, já que venceram também os noruegueses Tarjei Skarlund e Martin Spinnangr na estreia. Eles encerram a participação nesta primeira fase contra os canadenses Joshua Binstock e Martin Reader, amanhã.