O técnico Jorginho comandou um animado recreativo de dois toques para reconhecimento do gramado, no Estádio Municipal Mário Helênio, em Juiz de Fora, um dia antes da partida contra o Campinense, pela Copa do Brail. A torcida mineira compareceu em peso para apoiar o time. Com dores no tornozelo, Léo Moura foi poupado, mas deve jogar.
Com dores no tornozelo direito, o lateral-direito Léo Moura não participou da atividade comandada por Jorginho, mas deve participar da partida. De acordo com o médico Marcelo Soares, o jogador foi apenas poupado por conta de um pisão no treino de segunda-feira, no Ninho do Urubu.
No fim do treino, Jorginho treinou disputas de pênalti. Cada jogador cobrou três pênaltis. Renato, Rodolfo, Amaral, Renato Santos, Rafinha, González e Wallace acertaram todos. Adryan, João Paulo e Nixon acertaram dois; Ramon e Elias apenas um e Gabriel errou os três.
Enquanto alguns jogadores treinavam cobranças de penalidade, o preparador Joelto Urtiga intensificava a parte física dos que já tinha cobrado. Outra parte trabalhada pelo treinador foram as jogadas de bola parada.
O Rubro-Negro encara o Campinense, no jogo de volta, pela segunda rodada da Copa do Brasil, às 22h (Brasília). A iluminação do estádio foi aprovada pela comissão técnica rubro-negra. Como venceu o primeiro jogo por 2 a 1, o time de Jorginho por empatar ou até mesmo perder por um 1 a 0. Quem se classificar, encara o Asa de Arapiraca.

EM JUIZ DE FORA

Flamengo
Felipe; Léo Moura, Renato Santos, González e Ramon; Amaral, Elias, Renato e Gabriel; Rafinha e Hernane. Técnico: Jorginho

Campinense
Pantera, Tiago Granja, Roberto Dias, Edvânio, Panda; Dedé, Danilo Portugal, Zé Paulo, Bismarck; Luiz Paulo e Jefferson Maranhense. Técnico: Oliveira Canindé

Árbitro: Cleisson Veloso Pereira
Estádio: Mário Helênio
Horário: 21h50