A equipe do atacante brasileiro está na terceira colocação e briga por classificação para Champions
A equipe do atacante brasileiro está na terceira colocação e briga por classificação para Champions | Foto: Paul Ellis/AFP



Londres - O Manchester City venceu o West Bromwich por 3 a 1, na terça-feira (16), pela partida adiada da 34ª rodada da Premier League, e ficou mais perto da vaga para a Liga dos Campeões. O concorrente Arsenal continua na briga pela competição depois de superar o Sunderland por 2 a 0.

O brasileiro Gabriel Jesus abriu o placar aos 27 minutos do primeiro tempo e o belga Kevin de Bruyne ampliou, dois minutos depois. Na segunda etapa, o marfinense Yaya Touré fez o terceiro, aos 12 minutos, enquanto o galês Hal Robson-Kanu fez o gol de honra dos visitantes, aos 42.

O jogo marcou a despedida do argentino Pablo Zabaleta do Etihad Stadium, que fez o último jogo no estádio depois de nove anos defendendo as cores dos Citizens.

No outro jogo do dia, o Arsenal se impôs ao já rebaixado Sunderland e venceu por 2 a 0. O chileno Alexis Sánchez fez os dois gols do jogo, aos 27 e 36 minutos do segundo tempo, e manteve os Gunners na disputa pela próxima Liga dos Campeões.

Com os dois gols, Sánchez chegou aos 23 gols e está a um do artilheiro da Premier League, o belga Romelu Lukaku.

Os resultados deixam o City na terceira colocação, com 75 pontos, e o Arsenal em quinto, com 72. O Liverpool está na quarta colocação, com 73 pontos.

As três equipes disputam as últimas duas vagas para a Champions, mas o Arsenal tem a desvantagem de ter saldo de gols menor que dos rivais.

Na última rodada, o Arsenal recebe o Everton, o Livepool encara o Middlesbrough, enquanto o City visita o Watford.