VOLTAR PARA HOME
Continue tendo acesso ao conteúdo da Folha
   ou   
Cadastre-se pelo Facebook
para ter acesso ao melhor conteúdo do Paraná
VOLTAR PARA HOME
Olá
Assine já para continuar a ler a Folha de Londrina.
Para identificá-lo como assinante, precisamos do seu email e CPF.
VOLTAR PARA HOME
Já sou assinante Já sou assinante Já sou assinante Já sou assinante Já sou assinante Já sou assinante Já sou assinante Já sou assinante Já sou assinante
Esporte

Jejum incômodo

Com seis derrotas seguidas fora de casa, Tubarão espera quebrar sequência negativa contra o Juventude em Caxias do Sul

QR Code
Enviar por Email
Compartilhar
Twettar
Linkedin
Fonte
Comunicar erro
Ler depois

Gustavo Oliveira/Londrina Esporte Clube
Gustavo Oliveira/Londrina Esporte Clube - Tencati foi um dos convidados do programa
Tencati foi um dos convidados do programa "Bem, Amigos", do Sportv, na última segunda-feira


A virada de turno do Brasileiro trouxe também uma reviravolta na campanha do Londrina. Se na primeira parte da competição o aproveitamento era melhor como visitante do que dentro de casa, agora o Tubarão voltou a ser forte no estádio do Café, mas não consegue mais achar o caminho da vitória longe dos seus domínios.
PUBLICIDADE

A derrota para o Criciúma no sábado (7) foi a sexta seguida como visitante. A última vitória na casa do adversário foi em 29 de julho, quando o alviceleste ganhou de virada do Guarani por 3 a 2, no Brinco de Ouro da Princesa. Depois disso o LEC foi derrotado por América Mineiro, Internacional, Luverdense, Paraná Clube, Oeste e Criciúma. O Londrina tem a sétima campanha como visitante, com 38% de aproveitamento. Foram 16 pontos ganhos, com cinco vitórias, um empate e oito derrotas, de um total de 11 derrotas na Série B.
O jejum fora de casa incomoda os jogadores do elenco azul e branco e a meta é acabar com esta sequência no jogo contra o Juventude, sexta-feira (13), em Caxias do Sul. "Temos que ganhar, não tem o que fazer. No primeiro turno vinha esta assombração de não ganhar em casa e resolvemos o problema. É manter os pés no chão que do mesmo jeito que aconteceu no primeiro turno pode acontecer agora", frisou o zagueiro Édson Silva.
Mas, para voltar a vence longe de casa o Londrina terá que superar o terceiro melhor mandante da competição. O Juventude tem 76% de aproveitamento no Alfredo Jaconi e nas 14 partidas disputadas conquistou 10 vitórias e sofreu apenas duas derrotas. "Nos jogos fora de casa as dificuldades são maiores, mas não é porque não temos vencido que vamos chegar lá e perder de novo. Se tem gente que acredita nisso, isso não passa pela nossa cabeça nem da comissão técnica", ressaltou Edson Silva.
Todos do grupo reconhecem, porém, que o time tem vacilado em alguns momentos e deixado a desejar em detalhes decisivos que têm comprometido o desempenho como visitante. "Estamos pecando muito pela desatenção e precisamos corrigir isso. Daqui para frente não poderemos ter mais estes erros", afirmou o lateral-esquerdo Ayrton.
Nas últimas 10 rodadas, o LEC fará cinco partidas no Café e outras cinco fora de casa. "Não podemos perder as esperanças. Ficou difícil o acesso, mas não impossível. Já vimos muita coisa acontecer no futebol e quem sabe possamos surpreender e vencer as 10 partidas", apostou o experiente zagueiro alviceleste.

Formação
Após participar do programa Bem, Amigos!, apresentado por Galvão Bueno, no Sportv, na segunda-feira (9), o técnico Claudio Tencati retornou de São Paulo na manhã de terça-feira (10) e no período da tarde comandou o primeiro treino técnico da semana.
O treinador confirmou o retorno ao time titular do volante Jumar, que cumpriu suspensão diante do Criciúma, e jogará ao lado de Germano e Jardel. Com isso, Romulo deixa a equipe e fica como opção no banco de reservas.
Sem poder contar com o atacante Artur, suspenso com o terceiro cartão amarelo, Tencati deve optar por Safira para substituí-lo. O jogador treinou junto com Carlos Henrique e Negueba. Marcinho ainda corre por fora por uma vaga no time titular. Nas demais posições, a equipe não sofrerá modificações para o confronto de sexta-feira.
Lucio Flávio Cruz
Reportagem Local
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO

Corinthians encara o desesperado Coxa

Líder quer manter a folga na tabela diante de um adversário que vem de sete jogos sem vitória e é vice-lanterna

Seleção passeia e elimina o Chile

Brasil fecha eliminatórias com goleada e Gabriel Jesus artilheiro, com 7 gols; bicampeões sul-americanos choram a perda da vaga

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Assine a Folha de Londrina
RSS - Resolução máxima 1024x728 - () - Folha de Londrina - Todos os direitos reservados
HOSPEDADO POR
Hospedado por Mandic