Porto Alegre - O Grêmio usará todos os titulares disponíveis para enfrentar o Coritiba em sua estreia na Copa Sul-Americana, hoje, às 21h15, no estádio Olímpico, em Porto Alegre. O clube chegou a pensar em poupar o zagueiro Gilberto Silva, que vem de uma sequência grande de jogos, e o meia Elano, que sentiu uma indisposição estomacal no fim de semana, mas optou por escalá-los.
''Vamos com força máxima'', adiantou o técnico Vanderlei Luxemburgo. Mesmo assim, há um desfalque. O meia Zé Roberto está fora por sentir desconforto muscular na coxa e será substituído por Marquinhos.
Embora esteja em condições de entrar na briga pelo título brasileiro, o Grêmio não quer descuidar do segundo caminho que tem para chegar à Copa Libertadores da América do ano que vem.
No Coritiba, não deu tempo nem de esquecer a partida contra o próprio Grêmio, no último sábado, pelo Brasileirão, em que o time paranaense venceu por 2 a 1. O zagueiro Pereira foi poupado e não viajou para Porto Alegre. ''Alguns jogadores estão machucados, como o Sergio Manoel (lesão no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, que o deixará em recuperação por pelo menos seis meses), que já estava inscrito na Sul-Americana. Mas estamos fortes para ir lá e fazer um grande jogo'', garantiu o treinador Marcelo Oliveira.