São Paulo - O governador do Estado de São Paulo, Alberto Goldman (PSDB), descartou ontem a possibilidade de utilizar o Piritubão como estádio da capital paulista na Copa do Mundo-2014, no Brasil. ''A questão de Pirituba é algo absolutamente fora de cogitação. Nós não temos condições de estabelecer uma data em que um empreendimento daquele possa ser colocado de pé'', falou Goldman em entrevista à rádio CBN.
''Que São Paulo faça todos os investimentos que tenha que fazer e que possam ser permanentes, que possam servir ao conjunto da população, não que sejam de um dia ou um mês. Pirituba está fora de cogitação.''
Goldman disse que não desistiu da ideia de que São Paulo receba a abertura do Mundial e afirmou que ainda vai insistir na possibilidade de utilizar o Morumbi, que foi descartado pela CBF no mês passado por falta de garantias.
''São Paulo vai insistir no projeto do Morumbi. Em primeiro lugar, vamos insistir para a que abertura seja em São Paulo. Teremos que ter jogos da Copa do Mundo aqui, e com Brasil jogando na primeira fase em São Paulo'', falou Goldman. ''Não sediar as partidas é algo absolutamente inadmissível, algo inconcebível para a maior cidade do país. A questão da abertura é importante''.
Outras opções são a futura Arena Palestra Itália e o Pacaembu. ''O Pacaembu é difícil, pois se trata de um patrimônio tombado, necessita de investimentos grandes e a Prefeitura não tem recursos para isso. Poderia ser estudado o Palestra Itália, que nunca chegou a ser analisado para a abertura'', finalizou o governador que esteve reunido ontem com o presidente da CBF, Ricardo Teixeira. No encontro, não foi definido nada de concreto sobre o estádio paulista na Copa.